Coluna do TradingView: Em Busca do Fundo

Siga no

Criptomoedas começam a mostrar viés corretivo nesta semana podendo trazer ótima oportunidade de entrada em seu fundo. Falando em fundo, confira os estudos dos analistas do TradingView.

Trader Objetivo

O cenário do Bitcoin para os próximos dias da semana é bem otimista. Vemos que hoje os preços respeitaram a LTA, bem em cima da média móvel exponencial de 34 períodos. Traçando a retração de Fibonacci, vemos que os preços se encontram na retração de 61%, mostrando que foi uma retração tímida – outra indicação de retorno à alta – caracterizando o que eu chamo de Zona de Tensão.

Zonas de Tensão são regiões onde compradores ou vendedores estão “batendo” forte no papel. São instituições, grandes players e traders que guardam esta região, impedindo que os preços evoluam. No caso do Bitcoin, impedindo que os preços evolua para mais queda.

Nos indicadores, vemos que o estocástico lento está sobrevendido, o IFR sobre vendido e o MACD relaxado mostrando o inicio de uma leve tendência de alta . Reforçando mais indicações de alta!

Então, no gráfico diário configura-se apenas um leve pullbcak para retornar ao movimento de alta . Próximo alvo seria no topo anterior, próximo aos 12 mil dólares! (veja o gráfico dinâmico).

Coin Gape

Os altistas do Tezos reavivam a tendência de alta após repicarem do suporte em $3,20. O XTZ/USD poderia construer no rompimentos do padrão de cunha e conseguir altas não apenas acima dos $4,00, mas também dos $4,50.

Os altistas do Tezos conseguiram defender o suporte em $3,20 após um rompimento continuado da alta de 2020 negociada recentemente em $4,50. A tendência descendente permaneceu imparável com o preço rompendo suporte após suporte. A congestão compradora em $3,20 nesse fim de semana foi um respiro de alívio no campo altista com o XTZ/USD começaram a reversão em andamento em direção aos desejados $4,00.

No momento em que esse artigo foi escrito, o preço estava sendo negociado acima do padrão de cunha descendente após um rompimento. O Tezos está dançando em $3,61 em meio à pressão para reclamar os centímetros de terreno em direção aos $4,00. O preço também está sendo negociado acima das médias móveis também onde a SMA de 50 em $3,50 e a SMA de 100 em $3,59 no intervalo de hora estão alinhadas para fornecer suporte no caso de uma reversão entrar em cena.

Olhando para o Tezos de uma perspectiva técnica, fica aparente que os compradores estão dominantemente no controle. Isso é refletido pelo spike acentuado do Índice de Força Relativa ( RSI ) em direção à região sobrecomprada (70). Além disso, o cruzamento da Convergência Divergência de Médias Móveis ( MACD ) acima da linha média (0,00) confirma a influência crescente dos altistas no preço.

O Tezos deve ter mais ação acima dos $4,00 e isso principalmente construirá no rompimento acima do padrão de cunha descendente. Negociar acima dos $4,00 pavimentará o caminho para ganhos além da alta anual em $4,50. (veja o gráfico dinâmico).

ESID

Token MKR recém lançado na Binance, com fundamentos questionáveis, porém com aumento de demanda e setup gráfico de risco x retorno favorável para nosso trade.

No gráfico semanal, estamos trabalhando dentro de um inside bars. Dando zoom para o gráfico diário, vemos a busca pela inversão de tendência, rompendo o topo descendente anterior (linha amarela).

Agora precisamos de um fundo ascendente para vermos um pivô de alta , confirmando a inversão no gráfico diário, rompendo o inside bars no gráfico semanal, indo em busca dos nossos alvos. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Trader Objetivo, CoinGape, ESID.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias