Coluna do TradingView: Infinito e além

Siga no

Bitcoin e Ethereum supreendendo com alta já superando os 17mil dólares e 90mil reais, chegando próxima da marca histórica. Confira o que os analistas estão pensando.

Bonsai Trades

Iniciando a análise do Bitcoin pelo gigantesco triângulo azul, temos uma super longa tendência lateral que se iniciou no fundo de julho de 2017. Rompemos sua Linha de Tendência de Baixa (LTB) em julho deste ano, ou seja, saímos desta mega congestão e podemos estar iniciando uma nova tendência de alta para o longo prazo.

Claro que durante esse triângulo azul também podemos destacar algumas tendências intermediárias, que eu dividi pelas linhas verticais pretas. Elas não são tanto nosso foco, mas apenas para facilitar a visualização do que eu quero mostrar em nosso oscilador de hoje.

Por outro lado, também devemos observar que no momento o RSI já está bem alto. Seguindo o RSI de 2017, podemos ver que durante aquela tendência de alta, sempre que ficamos acima dos 80 pontos do RSI, tivemos uma correção que nos levou de volta para perto dos 55 pontos, mas nos mantivemos sobre ele a tendência de alta inteira. (veja o gráfico dinâmico).

Hugo Carpegianny

O gráfico semanal da criptomoeda mostra que está no maior topo histórico desde sua criação. O topo histórico anterior foi entre a zona de 70 mil reais em 2017. Agora já está em 92 mil reais e com possibilidades de chegar aos 102 mil reais.

No gráfico BTCBRL vemos que a moeda veio rompendo vários triângulos ascendentes, em clara tendência de alta. Após o rompimento, é característico da moeda fazer um pullback até a base do triângulo e retornar sua tendência de alta, com aproximadamente 3 dias consecutivos de alta e atualmente está no segundo dia de alta. A constar com o volume financeiro que está sendo empregado no BTC , podemos notar que está em seu movimento exaustivo. Então, seu terceiro dia de alta poderá ser um dia de exaustão, consolidando a terceira onda de alta para fazer um movimento corretivo. Sabemos que os movimento corretivos do BTC são muito fortes. Fato este que se deve ter em mente antes de comprar qualquer fração da moeda neste ponto atual em que ele se encontra. (veja o gráfico dinâmico).

Pahebama

Cotação Ethereum segue no triângulo ascendente, rompimento será com força, traçei três possíveis posições a serem tomadas, com altas chances de sucesso.

Primeiro alvo está em $606,66, em uma resistência do fibonacci, stop em $401,64 dólares, recomendação é evitar alavancagem, já que a volatilidade é suficiente para adquirir bons resultados. Segundo alvo é em $703,36 dólares, na projeção do triângulo, stop em $401,64.

Enfim o terceiro alvo, se localiza em $841,40 dólares, uma jogada realmente para o longo prazo, com altas chances de sucesso, devido á contínua movimentação altista do bitcoin, altcoins tendem a seguí-lo, porém em uma tirada só. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Bonsai Trades, Hugo Carpegianny, Pehaba.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Ethereum Classic ETC criptomoeda altcoin

Ethereum Classic dispara e renova máxima histórica

Na última terça-feira (4) as altcoins mostraram força mesmo com o preço do Bitcoin em queda e uma das moedas que dispararam no mercado...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Mercado Livre compra R$ 40 milhões em Bitcoin

O Mercado Livre finalmente divulgou em seus balanços a compra de Bitcoin como parte de sua reserva de valor. A compra teria sido realizada...

Banco digital anuncia fundos de criptomoedas da Hashdex

O C6 Bank anunciou hoje (05) que irá oferecer em sua plataforma dois fundos baseados em criptomoedas geridos pela Hashdex. De acordo com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias