Coluna do TradingView: Mercado lateralizado entre 45 e 37 mil

TradingView
TradingView

Mercado de criptomoedas vem atuando nos últimos meses sem direção definida, em formação de caixote. Muita cautela para esse momento é o que os analistas pedem. Confira os estudos.

FeerTrader

Bitcoin que vinha em uma longa tendência de baixa vem demonstrando um contexto comprador bastante interessante. É possível ver após o rompimento da bandeira de baixa a formação de um fundo duplo que atualmente vem caminhando para o rompimento da MM200.

O mesmo segue entre a média citada anteriormente e as médias de 9 e 20 compradas. Um possível cenário seria a consolidação nessa região até que haja o rompimento. Em caso de confirmação desse rompimento seguem alguns possíveis alvos de Fibonacci. (Mais sobre Bitcoin).

Null0Day

O semanal fechou com uma rejeição quase total de tentarmos negociar acima da poc dos 46k .

Então como única alternativa após desinteresse institucional de levantar agressivamente o preço não temos muito mais opções possíveis a não ser fechar o gap da CME nos 24k, onde finalmente vamos atingir a liquidação em massa esperada pelos big players para subirmos denovo. Confirmando a bandeira de baixa do semanal e o padrão irregular plano de elliot.

Tecnicamente, RSI semanal ainda não sobrevendeu. Stoch Saiu da marcação de fundo, então precisa de divergências bullish para iniciarmos reversões longas. Preço mensal excessivamente demandado e ainda sim sofrendo rejeições, o que significa que o número de lotes é alto mas o volume dos maiores lotes tem interesse na venda.

Ainda tenha em mente os desfechos da Guerra, e o GAP da CME em 24700. (Veja análise na íntegra).

Allan Jhones

O preço do ETH ontem fez o movimento esperado, começando a corrigir após chegar nos 2.600/2.650. Agora, no gráfico de H4, vemos uma boa recuperação na madrugada e o preço alcançando a LTB (linha de tendência de baixa) que vem do topo do dia 02/03.

O indicador MACD está positivo para uma alta mais forte, sendo a expectativa de hoje, caso o preço volte a ficar acima de 2.600. Essa alta pode se estender aos 2.800. Se a força compradora não conseguir efetuar o rompimento com a LTB até à tarde, um novo teste ao suporte em 2.450 é o esperado. (Ver mais de Ethereum).


Gustavo Correa

Depois de várias semanas sendo pressionada pelos ursos, Gala encontrou a LTA (linha de tendencia de alta). Nessa área vemos claramente que hoje os compradores começaram a se posicionar, gerando um candle diário positivo.

Mas o momento exige muita cautela: A perda desse suporte pode ser muito muito ruim, jogando os preços a níveis muito baixos. Temos como suportes os níveis de 0,19$ e 0,15$ descritos no gráfico pelas linhas azuis.

Por outro lado vemos no gráfico a principal zona de resistência, sinalizada na área amarela. Essa zona chamamos de faixa de gaza e compreende ser a zona de 50 e 618 de fibonacci. Aguardar uma retração para tomar uma posição talvez seja mais prudente. (Ideias sobre a Gala).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: FeerTrader, Null0Day, Allan Jhones e Gustavo Correa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias