Coluna do TradingView: Sentimento do mercado continua altista

Siga no

Mesmo com Ethereum rompendo novos topos, as outras moedas não tem acompanhado o movimento e tem caído junto com o Bitcoin. Confira o olhar dos analistas do TradingView.

VictordBR

Todo esse viés baixista sendo despejado sobre a cotação do Bitcoin tem feito muita gente querer vender seus ativos no topo, o que é normal já que o recomendado é vender no topo, mas será mesmo ?

O PA corrigiu nos últimos dias até a região da banda ponderada pelo volume , mas observe o tamanho da pressão vendedora entrando no mercado, e o deslocamento do preço. Isso é esforço x resultado, no caso, muita pressão vendedora para pouco resultado.

Vemos aí que o PA está onde os Market Makers querem. no preço médio deles. claro que o mercado muda e sempre temos que analisar dos dois pontos. O ponto é que se o Bitcoin perder esse preço médio dos Market Makers, certamente teremos uma correção mais acentuada, o que faria meu viés neutro mudar para viés de venda, mas devemos parar e pensar, será que é o que está acontecendo no momento ? certamente que não. (veja o gráfico dinâmico).

Rod Cassio

Nas últimas semanas o bitcoin passa por correção no curto prazo depois da euforia na virada do ano, o que suscita dúvidas nos investidores de longo prazo, sobretudo nos que estão interessados em aportar agora. Este estudo analisa o desenvolvimento do preço histórico do bitcoin para compreender o momento atual e ajudar a confrontar essas dúvidas.

Antes de tudo, vale dizer que o bitcoin é um ativo drasticamente volátil, e a preocupação com sinais de entrada e saída é importante também para quem investe a longo prazo.

BTC alterna ciclos regulares de grande expansão com correções que devolvem 80% do preço até retomarem a subida. Essas correções ocorreram nos destaques em vermelho, entre 2013 e 2017, e entre 2017 e 2020. O movimento recente de alta finalizou, em novembro de 2020, a correção iniciada em dezembro de 2017.

Se a tendência seguir conforme o padrão anterior de comportamento do preço, estamos, então, nos primeiros meses de uma nova expansão.

Vale observar que até o curto período de correção observado entre abril e novembro de 2013 teve como máxima e mínima uma variação de 80%, o que indica a regularidade da oscilação nos momentos em que vendedores tomam o controle do preço.

Seguindo os padrões verificados nessa análise, é possível estabelecer como alvo de longo prazo uma cotação de 338k para o bitcoin, com uma linha de suporte em 72k para a correção. (veja o gráfico dinâmico).

Andreuerj

Indicado por alguns como o futuro das Defi, a DOT, depois de uma alta espetacular, chegando ao topo histórico em $19,24, não faz uma correção forte. mantém o preço lá em cima perto do topo.

Parece, no gráfico, que o preço da DOT faz uma bandeira de alta com um retângulo limitado por suporte e resistências depois de um grande mastro.

Se o preço rompe essa zona de resistência no gráfico, nas boas práticas da análise técnica, projeta-se todo o mastro anterior pra cima e assim, teríamos uma nova ATH.

É bom ficar de olho, em muito pouco tempo, o criptoativo já vale mais que $15 bilhões – já é top4 em Market Cap mundial. Já são mais de 350 projetos sendo desenvolvidos na plataforma, incluindo dezenas de soluções DeFi. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: VictoredBRRod CassioAndreuerj.

TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...