Coluna do TradingView: Touros Perdem Força

-

Siga no
Anúncio

Em semana de recuperação para bolsas globais, criptomoedas valorizam pouco em movimentos laterais com leves quedas, confira o que pensam os analistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Tether

Para a continuação do movimento baixista da cunha, ideal seria uma congestão um pouco mais duradoura, rastejando sobre o topo do canal vermelho para “acumularmos” forças e perdê-lo com força.

Anúncio

Caso confirme a volta para dentro do canal de baixa do Bitcoin, próximos suportes mantidos da análise anterior:

  • O primeiro fica em 6000 – 6100. Onde temos a retração de 0,382 e um pico de perfil de volume , além de um suporte que foi bem importante em 2018.
  • Em seguida, a retração de 0,618. Que por coincidência ou não, praticamente coincida com o próximo pico de perfil de volume por volta dos 5200. Essa é a retração mais forte, portanto não devemos perdê-la tão cedo. Fica aqui nosso alvo principal para a Cunha.

Bitcoin / Dólar Americano

Os últimos dias tem sido bem mornos para a mãe das criptomoedas. Vários candles de dúvida em sequência, na verdade quatro dojis. 

Já opera com o hiloactivator vendido! A mme5 vem caindo e está querendo cruzar de cima para baixo a mme20 disparando venda no BTC!

Ethereum / Dólar Americano

Olhando para o gráfico diário acima, podemos ver que o ETH estava lutando para romper acima da resistência em $175 na semana passada o que fez com que a criptomoeda voltasse e caísse. Ele caiu para o suporte em $155 que é fornecido por um nível de Retração de Fibonacci de .236 de curto prazo.

O ETH agora tem variado entre $155 e $160 pelo últimos 5 dias de negociação lutando para romper para fora desse intervalo.

O Ethereum permanece altista no curto prazo, mas um rompimento abaixo do suporte na Retração de Fib de .236 ele ficaria neutro. Ele precisaria cair mais abaixo e romper abaixo da linha de tendência de suporte ascendente para ficar baixista.

Bitcoin / Real Brasileiro

O mercado conseguiu segurar o preço mesmo quando o volume baixo, tendo pequenas quedas e oscilado em ondas sem muita tendência mas, podendo obter alguns lucros.

No gráfico 1D é notável que estar aproximando um ciclo de dias com queda, mas parece que não será uma grande queda onde até fechar esse ciclo voltará a recuperar o preço com uma significativa alta no btcbrl.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

CoinGape – Site internacional de noticias do mundo das criptomoedas. Confira aqui. Acompanhe suas análises no TradingView.

MatrixBR É analista de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

 

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...
Europa (União Europeia e Bitcoin)

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...
Sequestro envolvendo Bitcoin e criptomoedas

Polícia desarticula sequestro que pedia Bitcoin pelo resgate de mulher

Um sequestro de uma mulher no Ceará, que pedia R$ 1 milhão em Bitcoin como resgate, foi desarticulado pela polícia civil em 12 horas....

Últimas notícias

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...