Coluna do TradingView: Um olho no Bitcoin e o outro nas altcoins

Siga no

BTC mostra leve interesse de alta enquanto algumas alts já disparam. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Gustavo Correa

Veja no gráfico que o BTC no 4h está fazendo um possível padrão OCOi (ombro, cabeça e ombro invertido). O Ombro do lado direito parece ainda estar em formação.

É um ótimo sinal para os compradores, pois este padrão tende a confirmar reversões no mercado. Nas ultimas duas semanas tivemos preços despencando. Como já havia publicado anteriormente, eu entendi que o fundo do canal era também o fundo do movimento corretivo. Agora se esse padrão de confirmar temos ainda mais certeza do que falamos anteriormente.

Vale mencionar que a projeção deste OCOi tem um alvo no topo do canal e além dele.

Veja no gráfico também a área vermelha. Ela é a zona de retração de 50-60% do movimento queda. A briga ali será forte. Caso os vendedores pressionem com mais força poderemos voltar ao fundo do canal novamente. Embora seja uma possibilidade, essa no momento é a menos provável. (vaje o gráfico dinâmico).

Phantom

Se não ficar acima dos 62.000 USD, a coisa vai ficar feia indo buscar os 41.000 ou 39.000 USD. Nunca antes na história do BTC em um superciclo de alta a correção ficou abaixo da EMA 100 do diário, talvez essa seja a primeira. (vaje o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Temos uma dominância do Bitcoin caindo e muito, o que favorece essa operação e também corrobora com a Altseason. Maior parte dos analistas está olhando para mais baixas no BTC.

Após forte correção, o ETHBTC acumulou na região de ,030 e ,033 até finalmente romper e buscar o topo em ,045. Podemos ver que o candle de hoje está denunciando forte realização, prometendo uma breve correção.

Não desconsidero continuação da alta, o alvo 1 está bem perto em ,058, e o alvo 2 ,067. Os alvos são baseados na extensão de Fibonacci do Rally de Janeiro. (veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do LTC ontem fez uma movimentação parecida com o Bitcoin, não conseguindo romper com a média móvel de 90 períodos e ficando consolidada em estreita faixa de preço. No momento o preço está fazendo um pequeno fundo duplo no gráfico de H4, em cima da zona de suporte destacada em roxo e também da média móvel de 20 períodos. Essa formação sugere um movimento de alta para hoje, que pode levar o preço a testar novamente o nível da média móvel de 90, com a resistência se estendendo até 265. Em caso de rompimento o preço deve acelerar uma alta até 275/280. Já em caso de não conseguir avançar e voltar a corrigir o nível de 250 continua um forte suporte, seguido de 240. (vaje o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gustavo Correa, Phantom Gabriel FauthAllan Jhones.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Exterminador do Futuro

Schwarzenegger, o “Exterminador do Futuro” explica por que não investe em Bitcoin

Arnold Schwarzenegger - o protagonista de filmes como “O Exterminador do Futuro” e “Predador” - disse que não investe em criptomoedas porque não entende...
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias