Coluna do TradingView: Um olho no Bitcoin e o outro nas altcoins

Siga no

BTC mostra leve interesse de alta enquanto algumas alts já disparam. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Gustavo Correa

Veja no gráfico que o BTC no 4h está fazendo um possível padrão OCOi (ombro, cabeça e ombro invertido). O Ombro do lado direito parece ainda estar em formação.

É um ótimo sinal para os compradores, pois este padrão tende a confirmar reversões no mercado. Nas ultimas duas semanas tivemos preços despencando. Como já havia publicado anteriormente, eu entendi que o fundo do canal era também o fundo do movimento corretivo. Agora se esse padrão de confirmar temos ainda mais certeza do que falamos anteriormente.

Vale mencionar que a projeção deste OCOi tem um alvo no topo do canal e além dele.

Veja no gráfico também a área vermelha. Ela é a zona de retração de 50-60% do movimento queda. A briga ali será forte. Caso os vendedores pressionem com mais força poderemos voltar ao fundo do canal novamente. Embora seja uma possibilidade, essa no momento é a menos provável. (vaje o gráfico dinâmico).

Phantom

Se não ficar acima dos 62.000 USD, a coisa vai ficar feia indo buscar os 41.000 ou 39.000 USD. Nunca antes na história do BTC em um superciclo de alta a correção ficou abaixo da EMA 100 do diário, talvez essa seja a primeira. (vaje o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Temos uma dominância do Bitcoin caindo e muito, o que favorece essa operação e também corrobora com a Altseason. Maior parte dos analistas está olhando para mais baixas no BTC.

Após forte correção, o ETHBTC acumulou na região de ,030 e ,033 até finalmente romper e buscar o topo em ,045. Podemos ver que o candle de hoje está denunciando forte realização, prometendo uma breve correção.

Não desconsidero continuação da alta, o alvo 1 está bem perto em ,058, e o alvo 2 ,067. Os alvos são baseados na extensão de Fibonacci do Rally de Janeiro. (veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do LTC ontem fez uma movimentação parecida com o Bitcoin, não conseguindo romper com a média móvel de 90 períodos e ficando consolidada em estreita faixa de preço. No momento o preço está fazendo um pequeno fundo duplo no gráfico de H4, em cima da zona de suporte destacada em roxo e também da média móvel de 20 períodos. Essa formação sugere um movimento de alta para hoje, que pode levar o preço a testar novamente o nível da média móvel de 90, com a resistência se estendendo até 265. Em caso de rompimento o preço deve acelerar uma alta até 275/280. Já em caso de não conseguir avançar e voltar a corrigir o nível de 250 continua um forte suporte, seguido de 240. (vaje o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gustavo Correa, Phantom Gabriel FauthAllan Jhones.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias