Com apenas 12 dias “Piramide ninja” causa prejuízo de milhões

Uma nova geração de golpe com criptomoeda

Siga no
Pirâmide Financeira
Pirâmide Financeira

Pirâmides financeiras estão durando cada vez menos tempo. Antigamente, um esquema de ponzi conseguia se sustentar por pelo menos 2 anos, hoje em dias elas dificilmente passam do primeiro ano.

Um golpe de ponzi com criptomoeda acabou por ser mais rápido, 12 dias, esse foi o tempo que o esquema precisou para lesar milhares de pessoas.

A suposta criptomoeda HEX (antes, BitcoinHEX) foi lançada no dia 2 de dezembro como uma plataforma “revolucionaria” de contratos inteligentes.

No site oficial da suposta moeda, ela se denominava como o primeiro “certificado de depósito blockchain descentralizado de alto interesse do mundo.”

A criptomoeda HEX, no entanto, não passou de uma fraude disfarçada de criptomoeda.

Depois de ser vendida para vítimas que acreditaram no projeto, a moeda perdeu 99% de seu supostos valor em 12 dias após ser lançada.

A HEX é o ponzi mais recente que causou perdas de milhões de dólares a investidores que esperavam por lucro garantido ou dinheiro rápido e fácil.

O “golpe ninja” vendeu cada moeda por US $ 1,00 no dia 2 de dezembro, sendo que agora, cada moeda vale apenas US $0,00088. Uma perda de 99%.

“Retorno garantido de 10 mil vezes”

Os investidores podiam comprar a HEX de 3 formas, com bitcoin, com ethereum ou indicando um amigo.

A HEX foi “projetada para retornos de 10.000x”. “Preste atenção na “oportunidade de uma vida”. Dizia as chamadas.

Depois de comprar a moeda, o investidor era encorajado a “apostar” o token (ou seja, mantê-lo bloqueado em um contrato inteligente).

Bloquear os fundos supostamente faria a HEX render lucros diários (pagos em HEX), que eram variáveis dependendo de quanto tempo o token seria mantido.

Em outras palavras, o investidor era incentivado a deixar seus bitcoins com a HEX, enquanto recebia HEX de juros.

A HEX foi desenvolvida pelo ex-maximalista do bitcoin, Richard Heart.

Para ganhar legitimidade, a HEX fez anúncios até no site Pirate Bay, o maior site de compartilhamento de torrezntz do mundo

Como todo golpe que se preze, a HEX deu um jeito de ser adicionada no Coinmarketpap o quanto antes, assim, ficaria mais confiável aos olhos dos investidores.

Alguns sites até tentaram avisar que era um golpe, mas muitas pessoas estavam dispostas a investir.

Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias.

HEX no coinmarket cap

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias