O preço da criptomoeda mais famosa do mundo bateu um novo recorde na manhã desta quarta-feira (14). Enquanto o mundo aguardava a primeira IPO de uma corretora de criptomoedas em Wall Street, a moeda digital superou a marca de US $ 64 mil.
No Brasil o ativo digital já é negociado por cerca de 375 mil reais nas principais corretoras. Uma valor nunca visto antes.
Na terça (13) o Bitcoin havia superado a marca de US $ 63 mil pela primeira vez na história, chegando a ser negociado por US $ 63.554 antes de cair para US $ 62.500. Hoje a moeda disparou e alcançou a marca de US $ 64.829.
Coinbase
Nesta quarta, as ações da Coinbase começarão a ser negociadas na Nasdaq por meio de uma listagem direta, o que significa que a empresa não está levantando nenhum capital como faria em uma oferta pública inicial (IPO) tradicional.
A corretora teve uma avaliação inicial de US $ 250 por ação na noite de terça-feira, o que faz com que a Coinbase tenha um valor de mercado de cerca de US $ 67 bilhões.
O preço de referência não determina onde as ações serão abertas, mas o entusiasmo dos investidores está crescendo, e analistas acreditam que isso se reflete na recente alta do Bitcoin.
“A listagem da Coinbase nos EUA é um grande negócio para muitos investidores porque, de alguma forma, envia um sinal de que os legisladores dos EUA não vão banir o Bitcoin, e o cripto rei está aqui para ficar agora”.
A valorização não está apenas no Bitcoin, o Ethereum teve alta de 10,18% só nas últimas 24 horas, atingindo um novo recorde de quase US $ 2.400.
O XRP subiu 13% e se aproxima de US $ 2,00, enquanto a maioria das outras criptomoedas tiveram altas a de dois dígitos.
No geral, o mercado de criptomoedas agora tem um valor total de mercado de cerca de US $ 2,41 trilhão.
À medida que as ações da Coinbase começam a ser negociadas na Nasdaq, o interesse em Bitcoin e outras criptomoedas deve aumentar ainda mais.
A plataforma de análise Glassnode prevê que a moeda digital vai continuar subindo, já quedados sugerem que o topo ainda não foi alcançado.
“O Bitcoin Coin Years Destroyed está sendo negociado em níveis semelhantes aos de 2013, mas ainda muito abaixo do topo de 2017. Isso sugere que os veteranos não distribuíram moedas na mesma medida do ciclo anterior.”