Como comprar Axie Infinity (AXS)

Depois de comprar Axie Infinity, você precisará de um lugar para armazenar com segurança suas criptomoeda.

Axie Infinity é um dos protagonistas mais interessantes do mundo das criptomoedas. Este é um jogo eletrônico que surgiu em 2018 e rapidamente chamou a atenção de investidores e curiosos. O Axie Infinity pode ser comprado na Binance.

Usando uma proposta similar a de Pokémon, onde os jogadores cuidam de criaturas com diferentes poderes, ele distribui para seus jogadores dois token principais: o AXS e o SLP.

Para fazer isso, Axie Infinity usa o conceito de Tokens Não Fungíveis (NFTs), uma tendência cada vez maior dentro do criptomercado. Mas é claro que, para ganhar seus tokens, é preciso lutar, realizar trocas e executar tarefas diversas. Assim sendo, entenda como funciona o game e seus ativos digitais a seguir, e veja as principais formas de adquiri-los.

A proposta de Axie Infinity

Mesmo sem uma narrativa, esse jogo eletrônico produzido pelo estúdio do Vietnã Sky Mavis tem uma proposta clara para seus participantes. Os jogadores contam com criaturas conhecidas como Axies para batalhar, explorar o mundo do game e ganhar recompensas.

E é a partir dessa premissa básica que se estabelece a relação de Axie Infinty com criptomoedas. Assim sendo, para você começar a joga-lo é preciso ter em mente algumas informações básicas:

  • Para oferecer criptoativos aos seus jogadores, o game usa o Blockchain do Ethereum e funciona a partir do Ronin. Este sidechain capta informações de outros blocos de dados;
  • Dito isso, é importante saber que você precisará comprar ou alugar três Axies antes de começar a jogar. Para isso é necessário usar o token AXS e fazer seu investimento inicial;
  • O preço médio de uma criatura em AXS está na média de 300 dólares para a compra. Já o da locação varia conforme as propostas das pessoas que fazem isso dentro do jogo.

Como você pode ver, o token AXS é o mais importante neste jogo. Mas além dele Axie Infinity também trabalha com o SLP. Você pode obter até 50 unidades dele após completar três missões diárias. Sua cotação atual está na base de 28 cents, o que equivale a R$1,55.

Token AXS: entenda o item mais importante do jogo

Tanto suas transações quanto suas recompensas dentro do game são obtidas por meio desse token. É claro que, assim como qualquer outra moeda, você ganha frações dele até juntar uma unidade completa. Neste sentido, veja alguns detalhes importantes:

  • O preço atual de um AXS hoje está em torno de 110 dólares, o que equivale a pouco mais do que 600 reais;
  • Dentro do jogo, você tem opções que permitem depósitos e saques de seus tokens de forma direta para sua carteira virtual;
  • Além disso, Axie Infinity também disponibiliza a compra de AXS por meio de Exchanges, cuja compra ocorre da mesma forma que outras criptomoedas.

Com relação ao último item, é muito importante encontrar um local de confiança para fazer suas compras. Neste sentido, a plataforma Binance é uma das mais recomendadas.

Como comprar Axie Infinity (AXS) na Binance

É claro que jogar Axie Infinity é a melhor forma de adquirir esse token. Mas você também pode compra-lo em plataformas como a Binance. Para isso siga esses passos.

A primeira coisa a ser feita é acessar o site oficial da Binance e clicar em “Entrar” se você já tiver uma conta ou em “Registrar” se ainda não tiver, como mostra a imagem abaixo.

Binance comprar Axie Infinity
Binance comprar Axie Infinity

Na sequência você deverá localizar e acessar a opção “Comprar cripto”. Nela é possível escolher como pagar por seu token, com diferentes opções de moedas e métodos de transação. A área para fazer isto está indicada pela seta vermelha.

Binance comprar Axie Infinity
Binance comprar Axie Infinity

Em seguida utilize o botão de busca e localize o token AXS do game Axie Infinity. Por fim, escolha pelo método de pagamento e conclua sua transação.

Mas caso queira, você também pode comprar criptomoedas na plataforma usando o processo de trade. Para isso, vá para a parte de baixo do site, localize e clique em “Comece a fazer trades agora”, conforme imagem abaixo.

Binance comprar Axie Infinity
Binance comprar Axie Infinity

Ao fazer isso você será direcionado para outra tela com operações englobando diversos ativos digitais.

No canto direito da tela há uma área para buscar criptomoedas. Digite AXS, selecione o token e na parte debaixo desta tela você poderá compra-lo se estiver logado. Se não esse mesmo espaço dá a opção de fazer o login para concluir a sua compra.

Onde guardar Axie Infinity

Depois de comprar Axie Infinity, você precisará de um lugar para armazenar com segurança suas criptomoeda.

A Binance é maior corretora do mundo, mas é sempre mais seguro manter suas criptomoedas em uma carteira própria.

Ao escolher uma carteira para sua criptomoeda, passe algum tempo pensando sobre o que você planeja fazer com seus tokens para encontrar uma carteira que atenda às suas necessidades.

O token AXS é baseado em Ethereum, o que significa que os tokens podem ser armazenados em uma variedade de carteiras Ethereum.

É importante ressaltar que as carteiras móveis e da web podem facilitar as transações, enquanto as carteiras de hardware geralmente são adequadas para armazenamento seguro de longo prazo.

Informações finais sobre Axie Inifinity e seus tokens

Vale lembrar que, caso tiver interesse em comprar o outro token do jogo, o SLP, o processo é o mesmo que os passos acima. Mas para os jogadores de Axie Infinity vale mais a pena adquirir e investir em AXS.

E não é para menos. Afinal de contas, a tecnologia dos NFTs tem se mostrado cada vez mais promissora e lucrativa para os investidores.

De qualquer forma, seja jogando o game ou adquirindo seus tokens vale a pena apostar nesse tipo de criptoativo que pode trazer excelentes lucros. Por isso siga essas dicas e aproveite todas as oportunidades que este jogo pode trazer para você.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias