Início Bitcoin Como ganhar dinheiro com a volatilidade do bitcoin

Como ganhar dinheiro com a volatilidade do bitcoin

-

ganhar dinheiro bitcoin

O Bitcoin é um ativo bastante volátil, ele possui mais de 63% de volatilidade anual. Isso significa que ele pode retrair ou expandir 63% em 12 meses. Para fins de comparação, isso significa que é duas vezes mais arriscado investir em Bitcoin do que investir na bolsa brasileira. 

Porém, um risco maior não assusta aqueles investidores que querem se aproveitar da volatilidade para obter melhores ganhos. Então, se você não se intimida com a volatilidade, esta publicação vai explicar como é possível ganhar dinheiro com a oscilação do Bitcoin

Opções

O mercado de opções e derivativos ainda é pouco conhecido para o público geral, especialmente o de criptomoedas. No entanto, ele é um dos meios favoritos do mercado financeiro para especulação e transferência de risco entre duas partes (compradores e vendedores). 

As opções são populares porque elas oferecem maior variedade de estratégias, tanto para maximizar ganhos quanto para minimizar perdas. Elas são utilizadas por traders, que têm a intenção de especular, e produtores de commodities, que querem se proteger da volatilidade.

Com o uso de opções, é possível montar operações, que protegem 100% da sua carteira de investimentos e ainda pagam parte da alta, remunerar a carteira, bem como apostar na valorização, na desvalorização, na lateralização e na volatilidade. Ou seja, você consegue operar em todos os cenários com um risco controlado e alto potencial de ganho.

Uma operação muito interessante é a de Compra de Volatilidade. Se você gosta de volatilidade, certamente essa é a melhor opção, já que, quanto mais o ativo oscilar, maiores serão os ganhos, e quanto menor a oscilação, menores serão os ganhos. Portanto, através dela, é possível ter vantagem na valorização do Bitcoin e na desvalorização.

ganhar dinheiro bitcoin

A grande vantagem da oscilação é a possibilidade de ganhos ilimitados com prejuízo controlado. No entanto, o problema desse tipo de operação é a alta complexidade e o custo da montagem, além disso, sua montagem pode ser um pouco complexa e pouco acessível para o público geral.

Buscando solucionar esse problema, a Nox Bitcoin oferece a única consultoria de criptomoedas que realiza a montagem desse tipo de operação no Brasil. Quer conhecer mais sobre ela? Fale com um de nossos especialistas.

Leia também:

4 estratégias eficazes para reduzir o risco com Bitcoin.

Como investir em Bitcoin com Capital Protegido.

Trading

O primeiro pensamento que vem na cabeça de muitos é: vou fazer trading, comprar Bitcoin na baixa e vender na alta. Na teoria, essa estratégia faz total sentido, o problema está na execução. Um estudo da FGV mostra que 90% dos daytraders levam prejuízo e, além disso, o desempenho dos trades piora com o passar do tempo.

Os principais vencedores de trading são os bots de alta frequência, que são robôs que conseguem detectar um padrão gráfico ou técnico e executar uma operação em questão de segundos. A frieza e a racionalidade dos robôs superam o lado emocional das pessoas.

Mesmo assim, é possível ter ganhos com trade. Apesar de ser difícil estar entre os 10% dos vencedores, ainda é uma estratégia válida, embora seja mais arriscada do que o mercado de opções. Ela exige disciplina, controle psicológico e inteligência para saber o momento de assumir riscos.

Arbitragem

A segunda opção é a arbitragem. Quando a volatilidade está alta, o preço do Bitcoin se descola e fica diferente entre as corretoras. Essa diferença de preços é conhecida como spread, que consiste na diferença entre o preço de compra e o de venda dentro de uma corretora ou entre as demais corretoras do mercado. 

Através da arbitragem, é possível aproveitar essa diferença de preços, comprando nas corretoras onde o preço está mais barato e vendendo onde está mais caro.

O problema dessa operação também é a execução. A arbitragem é até mais complexa do que o trading. Ela funciona da seguinte maneira: você precisa comprar Bitcoin na corretora em que o preço do Bitcoin é menor, transferir para a outra corretora onde o preço está maior (leva no mínimo 20 minutos) e tentar vender para garantir o lucro.

Mas é preciso ter cuidado, porque essas oportunidades duram pouco. Os preços podem mudar muito rápido, resultando em prejuízo quando for o momento de vender. 

Uma maneira de contornar esse problema é ter conta e saldo (Bitcoin e R$) em diferentes corretoras. Assim, é possível comprar Bitcoin em uma corretora onde o preço está baixo e, ao mesmo tempo, vender em outra corretora onde o preço está mais alto. 

Conclusão

A volatilidade cria oportunidades que são aproveitadas por traders e arbitradores. No entanto, realizar essas operações pode ser um pouco difícil para investidores novatos e resultar em prejuízo.

Além disso, essas operações só são lucrativas se você conseguir vender o Bitcoin por um preço maior do que o que foi gasto na compra, somando as taxas. Por esse motivo, poucos são os investidores que conseguem ganhar na volatilidade.

O trading é a estratégia mais fácil de se pensar, embora sua execução seja difícil e o risco de perdas seja mais alto. A grande maioria dos traders leva prejuízo em suas operações.

A arbitragem é menos arriscada que o trading, mas a sua execução é mais difícil e pode ser complexa para um novo usuário. É importante lembrar que o Bitcoin é um ativo extremamente volátil, e as janelas de preço podem mudar rapidamente, resultando em prejuízo.

A Compra de Volatilidade da Nox Bitcoin é um produto novo com o qual é possível ganhar na valorização e na desvalorização da criptomoeda. Ele é o mais indicado para quem quer aproveitar a volatilidade em qualquer situação. A inovação dos derivativos e o mercado de opções possibilitam esse tipo de operação, que ainda é pouco conhecida no Brasil.

Se interessou por essa operação? Fale conosco e tire suas principais dúvidas em nosso site.

---------------------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Anúncio

Nexo

Empréstimos na hora por transferência bancária usando sua criptomoeda como garantia sem vendê-la. Ganhe juros de até 8% ao ano em suas Stablecoins.

Comece agora
Avatar
João Paulo Oliveirahttps://noxbitcoin.com.br
João Paulo Oliveira é CEO e Fundador da Nox Bitcoin, líder brasileira em operações financeiras especializada com criptomoedas. Compra de bitcoin com capital protegido. Se o preço cair, você não perde dinheiro. Se subir, você participa da valorização. Fornecemos o acesso que instituições financeiras e grandes investidores precisam para aproveitar oportunidades no ecossistema de criptomoedas. Nosso negócio é focado em operações (automatizadas ou não) de trading em bolsas, market making para corretoras de criptomoedas, consultoria, e principalmente, compra e venda de bitcoin em grande volume (OTC).

Veja também

Ex-ancião em igreja e líder da GenBit ostenta em aeronave adquirida com recursos de investidores

“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”, diz um trecho da Bíblia. Se a afirmação é verdadeira ou não, fica a critério de...

Hedera Hashgraph: criptomoeda valoriza mais de 100% após anuncio de parceria com Google

O preço da Hedera Hashgraph explodiu em uma parceria firmada com o Google Cloud. O anúncio partiu de ambas as empresas, que afirmaram estar...

Corretora de Bitcoin fecha as portas após ser hackeada

Uma corretora de criptomoedas informou que vai encerrar suas atividades após perder fundos em um ataque hacker. De acordo com o comunicado, a empresa...

Blockchain Investimentos garante lucro de até 45% ao mês com criptomoedas; será que é pirâmide financeira?

Garantia de lucro de até 45% ao mês em cima do capital aportado. Essa é a promessa da Blockchain Investimentos, empresa que afirma em...

Bancos da Alemanha querem guardar Bitcoin, Ethereum e Ripple

Uma nova lei na Alemanha tem despertado o interesse dos Bancos por ativos digitais, como o Bitcoin, Ethereum e Ripple. As criptomoedas podem até...

3xBit transferiu R$ 300 mil de investidor para Negocie Coins

Em maio, um morador de São Paulo decidiu investir em alguma corretora de criptomoedas. O nome dele não será revelado. Ele conheceu a Negocie Coins,...

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ex-ancião em igreja e líder da GenBit ostenta em aeronave adquirida com recursos de investidores

“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”, diz um trecho da Bíblia. Se a afirmação é verdadeira ou não, fica a critério de...

Hedera Hashgraph: criptomoeda valoriza mais de 100% após anuncio de parceria com Google

O preço da Hedera Hashgraph explodiu em uma parceria firmada com o Google Cloud. O anúncio partiu de ambas as empresas, que afirmaram estar...

Corretora de Bitcoin fecha as portas após ser hackeada

Uma corretora de criptomoedas informou que vai encerrar suas atividades após perder fundos em um ataque hacker. De acordo com o comunicado, a empresa...