Como se preparar qualquer situação do mercado de Bitcoin

-

Siga no
Anúncio

O mercado de negociação de Bitcoins evoluiu muito. Nessa evolução surgiram soluções mais sofisticadas como os derivativos de futuros e as opções, que já estão presentes em larga escala no mercado tradicional de ações, commodities e moedas.

Os derivativos de Bitcoin são importantes porque ajudam a criar mecanismos de proteção para os players importantes desse mercado como mineradores e gestores de fundos institucionais com participação em Bitcoin.

Através das opções é possível criar estruturas que favorecem o investidor em qualquer situação do mercado, seja de alta volatilidade, queda ou alta de preço e até proteção de carteira.

1 – Capital Protegido

Anúncio

É possível montar uma estrutura com opções que protege o seu investimento de Bitcoin em até 100% do dinheiro investido. Essa operação é personalizável de acordo com o apetite a risco da pessoa.

Quanto maior o apetite ao risco, menor poderá ser a proteção da carteira, embora a possibilidade de melhores ganhos aumente proporcionalmente. O investidor que quer ter 100% de proteção precisa renunciar a uma parte da valorização do Bitcoin.

De forma resumida, a operação funciona da seguinte maneira: se o preço do Bitcoin subir, o investidor participa da alta. Se o preço cair, ele terá até 100% de proteção do dinheiro investido.

Fonte: Nox Bitcoin

É preciso ressaltar que essa operação não possui liquidez diária. O contrato pode durar até 6 meses. Para que o Capital Protegido seja lucrativo, é preciso que o preço do Bitcoin no vencimento do contrato esteja superior ao preço de entrada.

2 – Compra de Volatilidade (Straddle)

Nessa operação é possível ter ganhos em qualquer direção do preço. O que importa é a volatilidade. 

Fonte: Nox Bitcoin

Quanto mais o preço do ativo oscilar, maiores serão os ganhos. Através dela, é possível ter vantagem tanto na valorização do Bitcoin quanto na desvalorização.

O prejuízo máximo dessa operação é o custo da montagem, que é alto. O preço precisa ter uma grande variação para que essa estrutura seja lucrativa. Caso isso não ocorra, provavelmente a operação fechará no prejuízo.

Ela também não possui liquidez diária. Seu vencimento vai depender dos contratos utilizados no mercado de opções.

3 – Lançamento Coberto

Creio que essa seja uma das operações mais utilizadas em todo o mercado. Essa estrutura é a mais simples entre as que estão listadas acima. 

Ela é uma estratégia que utiliza opções para montar uma posição no mercado que vai alavancar seus ganhos e reduzir as perdas, ambos ao mesmo tempo.

A estratégia é excelente para quem está neutro ou moderadamente otimista com o mercado, e quer aumentar a quantidade de bitcoins em carteira

O Lançamento Coberto funciona da seguinte maneira: são vendidas opções de Bitcoin a um preço superior ao que está sendo praticado no mercado.

A venda de uma opção rende ao vendedor um prêmio que pode aumentar a rentabilidade do Bitcoin, assim como diminuir o prejuízo em caso de valorização.

Fonte: Nox Bitcoin

Assim como em qualquer operação com opções, também não há liquidez diária. O vencimento vai depender da montagem da estrutura.

Como contratar?

Essas operações já estão disponíveis para cotação e contratação na mesa de operações Nox Bitcoin mediante a uma análise de perfil de investidor (suitability). Para saber mais, entre em contato por chat no site www.noxbitcoin.com.br

Conclusão

O mercado de opções veio para ficar. Ele oferece toda uma gama de estratégias diferenciadas para diferentes perfis de investidores, do mais conservador até o mais arrojado.

As três operações listadas nesse texto são estruturas já conhecidas e utilizadas no mercado financeiro. A diferença é que agora elas estão sendo feitas com opções de Bitcoin. 

O Capital Protegido oferece segurança para a sua carteira de investimento. O Straddle consegue remunerar sua carteira dependendo da volatilidade. 

Por outro lado, o Lançamento Coberto consegue tanto maximizar os ganhos, assim como diminuir as perdas. 

Através dessas operações, o investidor consegue preparar sua carteira para qualquer cenário de mercado.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
João Paulo Oliveirahttps://noxbitcoin.com.br
João Paulo Oliveira é CEO e Fundador da Nox Bitcoin, líder brasileira em operações financeiras especializada com criptomoedas. Compra de bitcoin com capital protegido. Se o preço cair, você não perde dinheiro. Se subir, você participa da valorização. Fornecemos o acesso que instituições financeiras e grandes investidores precisam para aproveitar oportunidades no ecossistema de criptomoedas. Nosso negócio é focado em operações (automatizadas ou não) de trading em bolsas, market making para corretoras de criptomoedas, consultoria, e principalmente, compra e venda de bitcoin em grande volume (OTC).
Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (Bitcoin, Criptomoedas, Investimentos, Pirâmides)

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...