Como se proteger de uma queda de preço do Bitcoin

Siga no

O Bitcoin já é o melhor investimento do ano, com mais de 50% de valorização. A poupança, por outro lado, está pagando 4,5% ao ano, o que é muito pouco para quem busca uma boa rentabilidade.

Com isso, muitas pessoas acabam procurando a moeda digital como uma forma de garantir melhor rentabilidade. Ele já superou de longe a valorização do Ibovespa, índice de ações da Bolsa de valores brasileira. Veja a comparação da performance do Bitcoin com outros ativos:

preço do bitcoin
Imagem: XDEX

Mas é preciso lembrar do risco do Bitcoin: ele já chegou a cair 80% em relação ao seu maior preço em 2017. Muitas pessoas ganharam dinheiro com Bitcoin em 2017, mas esses ganhos acabaram sendo eliminados com a baixa do mercado em 2018. A questão é que essas perdas poderiam ter sido facilmente evitadas.

Como se proteger?

Quando você compra Bitcoin e guarda em uma carteira, está sujeito a uma grande volatilidade e ao risco de uma eventual queda, resultando em prejuízos. Mas você sabia que é possível eliminar completamente o risco de perder dinheiro com uma possível queda de preço do Bitcoin?

O método tradicional, já feito hoje, é feito através de diversificação de carteira, investindo em outros títulos e modalidades diferentes de investimento. Mas isso acaba reduzindo sua exposição ao Bitcoin.

Existe uma maneira mais fácil e melhor de se reduzir os riscos em criptomoedas: através de operações de capital protegido.

Esse tipo de operação já é feita no mercado tradicional, especialmente com ações, commodities, dólar e juros, através do uso de derivativos, são as chamadas operações estruturadas.

Os derivativos são amplamente utilizados por produtores e investidores querem minimizar riscos e ter mais previsibilidade do mercado financeiro. Entenda mais aqui: Guia Básico de Derivativos.

Os derivativos já existem há algum tempo no mercado de criptomoedas e cada vez têm atraído mais liquidez ampliando sua utilização. Os primeiros contratos futuros de Bitcoin começaram a ser negociados na CME (Chicago Mercantile Exchange) e na Bitmex, sendo utilizados principalmente por mineradores de criptomoedas, como uma forma de ter uma garantia do preço do Bitcoin, obtendo previsibilidade sobre as suas operações.

Operação de Capital Protegido

A operação de destaque é a de Capital Protegido: o cliente investe o equivalente ao valor de 1 bitcoin e ganha o direito de vendê-lo pelo mesmo preço de compra, além de ganhar uma parte de uma eventual valorização.

Ou seja, quem investe nessa opção, não corre o risco de perda de dinheiro e ainda consegue ganhar uma boa rentabilidade. Segue um exemplo abaixo:

preço do bitcoin
Bitcoin puro vs Bitcoin no Capital protegido

Essa foi a movimentação do Bitcoin em um espaço de 1 mês. Deve-se notar a volatilidade e aleatoriedade do preço no curto prazo. O gráfico acima compara o comportamento do Bitcoin usando a nossa proteção de capital e uma carteira somente com Bitcoin.

Não existem perdas para quem utiliza a operação de Capital Protegido. Os ganhos, por outro lado, são mais suaves do que no BTC puro, mas ainda assim são atrativos para quem busca um risco menor.

Esse produto é importante porque ele acaba tornando o investimento em bitcoins menos arriscado e atrativo para clientes com menor tolerância à risco. Além de ser completamente inovador quando se fala dentro do mercado de criptomoedas, que ainda está estruturando novos mecanismos de diminuir o risco.

A volatilidade e o risco acabam afastando muitas pessoas desse mercado, que é totalmente legítimo e repleto de oportunidades. Essa Operação de Capital Protegido está disponível no site da NOX no formato de mercado balcão, precisando ser negociada diretamente.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
João Paulo Oliveirahttps://noxbitcoin.com.br
João Paulo Oliveira é CEO e Fundador da Nox Bitcoin, líder brasileira em operações financeiras especializada com criptomoedas. Compra de bitcoin com capital protegido. Se o preço cair, você não perde dinheiro. Se subir, você participa da valorização. Fornecemos o acesso que instituições financeiras e grandes investidores precisam para aproveitar oportunidades no ecossistema de criptomoedas. Nosso negócio é focado em operações (automatizadas ou não) de trading em bolsas, market making para corretoras de criptomoedas, consultoria, e principalmente, compra e venda de bitcoin em grande volume (OTC).
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....
Banco Tangerine do Canadá

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...

Últimas notícias

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz especialista

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...