Comparar Bitcoin com o ouro é loucura, afirma McAfee

E você, o que acha do tema?

Siga no

Certamente John McAfee é um polêmico entusiasta das criptomoedas, este que compartilhou sua visão sobre a comparação entre Bitcoin e ouro. Para McAfee, comparar Bitcoin com o ouro é uma loucura.

Comparar Bitcoin com o ouro é loucura, afirma McAfee

No campo das criptomoedas a opinião de John por vezes não é muito considerada, sendo um famoso analista infame. Entretanto, um fato inegável é o conhecimento sobre tecnologia que esse especialista possui.

Pelo Twitter, no último dia 28 de maio, John McAfee compartilhou seu pensamento sobre a diferença entre o ouro e o Bitcoin. O analista explicou que ouro é uma commodity e, além disso, ocupa um espaço. John destacou ainda a questão de temperatura, massa e forma que o ouro teria.

Entretanto, o Bitcoin (BTC) é uma ideia que foi construída através de uma série de números. O Bitcoin não teria uma localização certa ou uma substância, é um “conceito inteligente com fluidez infinita”. Finalmente, na visão desse especialista, comparar ambos os ativos é uma loucura.

Flippening do Bitcoin sobre o Ouro?

Uma possibilidade que é especulada pela comunidade de criptomoedas é a questão do Bitcoin substituir o ouro, em algum momento. Entretanto, a atual diferença entre ambos é enorme, em relação à valorização de mercado.

Para o usuário do Twitter Rhythm, existe a possibilidade do Bitcoin substituir o ouro em breve. No último dia 28 de maio, Rhythm compartilhou essa visão com certo entusiasmo.

A possibilidade de uma altcoin substituir o Bitcoin é chamado de flippening, e Rhythm disse que o BTC irá fazer isso com o ouro.

Certamente se acontecer este fato, o Bitcoin poderia valer cerca de U$ 350.000 por unidade, podendo ser uma nova reserva de valor. Há críticas sobre essa visão uma vez que o projeto inicial do Bitcoin é ser um dinheiro eletrônico.

Quando o assunto é Bitcoin e ouro na mesma frase, com certeza há polêmicas, que não irão parar por aqui.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Francis-Ngannou

Atual campeão do UFC receberá metade do prêmio em Bitcoin

Francis Ngannou, atual campeão dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), afirmou nesta terça-feira (18) que deseja receber metade do seu prêmio em Bitcoin. Sua...
Celular com imagem da CVM Comissão de Valores Mobiliários do Brasil processo processa contra

CVM rejeita proposta da Bluebenx, empresa de investimento em criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a CVM, rejeitou uma proposta de acordo com a Bluenbenx e seu sócio, suspeitos de criar esquema....
Homem abrindo e-mail no metaverso, perigo alerta cuidado

Empresa de segurança faz alerta sobre metaverso

Uma empresa de segurança cibernética alertou para os riscos de identidade no ambiente do metaverso. O termo surgiu há várias décadas, mas a maturidade...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias