“Compre criptomoedas só se você estiver disposto a perder tudo”, diz presidente do Banco Central da Inglaterra

Andrew Bailey. Imagem: Reprodução.
Andrew Bailey. Imagem: Reprodução.

O presidente do Banco Central da Inglaterra (BoE, sigla em inglês), Andrew Bailey, disse na manhã desta quinta-feira (06) que aqueles que compram criptomoedas, como o Bitcoin, “devem estar preparados para perder todo o dinheiro investido.”

A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa transmitida no Youtube nesta manhã sobre a decisão do banco central do país em relação a taxa de juros.

Ele também disse que as criptomoedas “não têm valor intrínseco”.

“Os investidores só devem comprar criptomoedas se estiverem dispostos a perder tudo”, disse ele. “Moeda e criptografia são duas palavras que não combinam para mim.” Ele complementou que prefere o termo “ativo criptográfico”.

A fala está alinhada com outras autoridades mundiais que não querem dar o braço a torcer e chamar o Bitcoin de moeda.

O presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, e Christina Legarde, do Banco Central europeu, classificam o Bitcoin como um “ativo criptográfico”, não como uma uma moeda digital.

Chamar o Bitcoin de “criptomoeda” seria uma forma de endossar o ativo digital como uma moeda, e aparentemente eles não querem isso, já que os governos temem perder o controle do dinheiro para criptomoedas descentralizadas.

O presidente do Banco Central da Inglaterra não é muito fã do Bitcoin, ele disse em setembro de 2020 que a criptomoeda, “não tinha conexão” com dinheiro.

Recentemente também o banco central da Inglaterra revelou que pretende lançar sua versão de moeda digital, ela foi apelidada de “Britcoin”.

 

Ao que parece, as autoridades já descobriram que não é possível banir o Bitcoin, então resta tentar forçar a população a usar ele de uma forma que não seja moeda de troca no dia a dia.

Assim, o Bitcoin caminha cada vez mais para se tornar uma reserva de valor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias