“Computador quântico vai quebrar criptografia do Bitcoin até 2022”, diz especialista

“Quando os computadores quânticos se tornarem confiáveis e poderosos o suficiente para atacar o Bitcoin, desenvolvedores de Blockchain já vão ter consertado essa vulnerabilidade.”

-

Nos siga no:

A computação quântica tem sido um ponto de bastante discussão dentro do criptomercado, apresentando uma “possível ameaça” para o Bitcoin. Muitos especialistas acreditam que esse tipo de processador ainda está longe de ter a capacidade de quebrar a criptografia, principalmente a das criptomoedas, no entanto, um especialista acredita que a criptografia do Bitcoin será quebrada em cerca de 2 anos.

De acordo com o site Telegraph, em janeiro, o CEO da Alphabet (empresa dona do Google), disse em Davos que a computação quântica desenvolvida pelo Google seria capaz de quebrar a criptografia do Bitcoin em 5 ou 10 anos.

No entanto, temos uma previsão um pouco mais dramática, como apontando pelo Decrypt.

De acordo com o site de notícias, Andersen Cheng, o CEO da Post-Quantum, disse que em apenas dois anos a tecnologia dos computadores quânticos será capaz de quebrar toda criptografia tradicional, incluindo a do Bitcoin.

Essa é uma previsão que não é apenas especulação. Cheng trabalha com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), o Government Communications Headquarters (GCHC) do Reino Unido e a Agência de Inteligência e Segurança Cibernética do Reino Unido. Segundo o site, as suas previsões vêm dos trabalhos realizados por esses órgãos.

Basicamente, a estimativa de que a tecnologia vai quebrar a criptografia do Bitcoin em 5-10 anos vem do avanço comercial desses computadores, mas é muito provável que os governos estão secretamente trabalhando na área militar e de inteligência para desenvolver máquinas ainda mais poderosas.

Cheng afirma que os governos já estão trabalhando e apostando em tudo que podem para conseguir desenvolver algo para quebrar todas as criptografias.

Computadores quânticos são o fim do Bitcoin?

Um dos primeiros computadores quânticos desenvolvidos por uma empresa.

Até mesmo os computadores mais poderosos atualmente demorariam milhares de anos para conseguir quebrar a criptografia do Bitcoin. A promessa do computador quântico é que ele consiga fazer isso em questão de segundos.

Na teoria, um computador quântico avançado poderia minerar bitcoins em poucos minutos e até mesmo centralizar completamente a rede. Para isso, seria necessário um computador de 4.000 qubits, o mais poderoso até o momento é de 58 qubits.

Isso faz com que alguns especialistas acreditem que a supremacia quântica como ameaça à rede Bitcoin está bem longe de acontecer. Como especialistas disseram a Decrypt:

“Quando os computadores quânticos se tornarem confiáveis e poderosos o suficiente para atacar o Bitcoin, desenvolvedores de Blockchain já vão ter consertado essa vulnerabilidade.”

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

1 COMENTÁRIO

  1. Quando se fala que algo vai demorar dois anos, geralmente demora poucos meses. A velocidade em novos conceitos cibernéticos é admiravelmente rápida. Lembro em 1972 aproximado, quando um vendedor me ofereceu a compra dum TV colorido, me assegurou que daqui um ano estaria pronto, era só começar a pagar e aguardar. A partir de dois meses as prateleiras da cidade já estavam inundadas deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...