Comunidade Bitcoin deve tomar cuidado com o que deseja, diz John Bollinger

Mercado queria novos produtos, mas isso mudou muita coisa.

Siga no
Visualização cuidadosa do Bitcoin
Visualização cuidadosa do Bitcoin

O lendário trader John Bollinger compartilhou seu sentimento sobre o Bitcoin e pediu que a comunidade tenha cuidado com seus desejos.

Uma das vontades da comunidade era que o mercado crescesse, alcançasse o chamado mainstream e finalmente uma adoção em massa. Para chegar a um momento ainda utópico como este, apesar de cada vez mais real, a entrada de institucionais era um passo necessário para o movimento.

Quando o Bitcoin foi criado há 13 anos, seu propósito nasceu como uma moeda livre de controle estatal e de empresas, logo os fundamentos passam por um teste arriscado no mercado.

É importante lembrar que o berço do Bitcoin é no movimento cypherpunk, que não gosta muito de vínculos e preza mais pela privacidade.

“Comunidade Bitcoin deve tomar cuidado com o que deseja, muita coisa mudou”, diz John Bollinger

John Bollinger é um trader lendário que criou um indicador técnico que carrega seu nome, as famosas “Bandas de Bollinger”. Dessa forma, ele se restringe a comentar mais sobre aspectos técnicos dos mercados, como movimentos de preços, entre outros mais.

No entanto, nem mesmo ele, que é um observador do Bitcoin, pode deixar de notar um movimento crescente e arriscado a filosofia da moeda digital. Na última terça-feira (4), ele compartilhou com seus seguidores pelo Twitter algumas reflexões do Bitcoin, pedindo as pessoas que tenham cuidado com o que desejam.

Segundo Bollinger, muitos negociantes de Bitcoin gostariam de ver mais produtos no mercado, e isso acabou acontecendo com força no ano de 2021. Contudo, a regulação ao mercado também segue crescendo, um movimento que mudou as coisas, inclusive no caráter da negociação.

“Algumas reflexões sobre Bitcoin. Você tem que ter cuidado com o que deseja: todos queriam ampla adoção, futuros listados, opções, ETFs, etc. Bem, você tem tudo isso e muito mais, incluindo regulamentação crescente. O problema é que essas coisas mudaram totalmente o caráter da negociação.”

A fala polêmica de Bollinger, apesar de não ter muitos esclarecimentos mais, mostra que ele está alerta a crescente chegada de empresas e governos no setor e não acredita que isso pode estar sendo tão bom assim para o preço do Bitcoin, que é o foco do analista.

Um relatório recente apontou que 10% dos Bitcoins já estão na posse de governos e grandes empresas, o que chama ainda mais atenção para o movimento. Além disso, cresceu o número de confiscos de criptomoedas de pessoas associadas a crimes, principalmente quando a custódia é feita em corretoras centralizadas.

Ainda não está totalmente claro qual será o efeito de longo prazo para o Bitcoin a chegada institucional ao mercado, mas é certo que os fundamentos da moeda precisam se mostrar maduros para atravessar essa fase, ainda que a tecnologia tenha “acabado de entrar em sua adolescência”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ozzy Osbourne, lendário artista do rock

Coleção de NFTs de Ozzy Osbourne é alvo de golpistas

A coleção de NFTs lançada pelo lendário cantor Ozzy Osbourne mal foi lançada no mercado de criptomoedas e já se tornou alvo de golpistas....
Pessoa segurando celular com Bitcoin em queda

Bitcoin sofre sua maior perda da história

Embora a recente correção do Bitcoin não seja a maior em termos percentuais, esta já é a maior perda da sua história após perder...
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias