Quase 10% de todos bitcoins agora estão nas mãos de empresas

Este nível muito baixo de adoção institucional também pode sugerir que um aumento nos preços é esperado, uma vez que eles tendem a deter 80% da oferta total.

Siga no

Os produtos negociados em bolsa (ETPs) agora detêm cerca de 5% do fornecimento total de bitcoins (809.848 BTC), no valor de cerca de US $ 40 bilhões, mantidos por produtos negociados em ações.

O Bitcoin Trust da Grayscale é de longe o maior, com cerca de 650.000 bitcoins, seguido pelo Coinshare’s, com cerca de 50.000, enquanto o Grupo ETC detém 18.000 BTC.

As empresas públicas agora possuem 245.000 bitcoins, sendo a maior a Microstrategy com 124.000 bitcoins, seguida pelas participações da Tesla, com 42.902 bitcoins.

Empresas

A Square e a Marathon têm cerca de 8.000 cada, com a Coinbase também sendo detentora de 4.500 bitcoins, de acordo com um documento da SEC.

As empresas privadas detêm 174.000 bitcoins, sendo a maior a Block.one, seguida pela  empresa por trás da EOS, que tem 140.000 BTC.

A Fundação Tezos tem 17.500, enquanto Stone Ridge detém 10.000, além de Massachusetts Mutual com 3.500 bitcoins, que eles compraram por $ 100 milhões quase exatamente um ano atrás, e agora vale $ 164 milhões.

Países

Estima-se que os países detêm 263.000 bitcoins, mas isso é baseado em relatórios controversos de que a Bulgária tem 213.500 BTC.

As participações de políticos ucranianos também estão incluídas em 46.000 BTC, com El Salvador tendo cerca de 1.400.

Curiosamente, não existem números exatos dos EUA, que consegue apreender bitcoins de vez em quando em operações policiais, da Rússia, que não revelaria tais apreensões, ou da China, que às vezes é vista apreendendo mineradores de criptomoedas.

10%

Ao todo, 1,5 milhão de bitcoins é detido por governos, empresas ou produtos negociados em ações, totalizando quase 10% de todo o fornecimento de bitcoin.

Curiosamente, o suprimento de bitcoin aumentará apenas 10% em toda a sua existência, já que apenas dois milhões de bitcoins serão minerados.

Este nível muito baixo de adoção institucional também pode sugerir que um aumento nos preços é esperado, uma vez que eles tendem a deter 80% da oferta total.

Ainda é cedo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias