Binance fora do ar

A comunidade da criptomoeda Bytecoin está insatisfeita com situação atual na principal corretora de criptomoedas do mundo, Binance.

Na última terça (9), a Binance anunciou que a ByteCoin (BCN) será removida de sua plataforma, este anúncio fez com que a BCN perdesse mais de 20% em valor de mercado em menos de 24h.

Como era de se esperar, a comunidade ficou furiosa com a equipe de desenvolvedores que prometeram se esforçar para que a criptomoeda seja relistada na Binance.

Os desenvolvedores da Bytecoin postaram na conta do reddit BCN_official, o post:

_____________

“Prezada comunidade, Gostaríamos de esclarecer a situação com Binance. Estamos em processo de comunicação ativa com os representantes da Binance sobre a situação de remoção da BCN. estamos tentando chegar a um acordo o mais rápido possível. Por enquanto, qualquer informação detalhada com o Binance não pode ser divulgada por razões de privacidade. Manteremos você atualizado. Obrigado pela sua paciência.”

Esta situação mostra como as listagens de criptomoedas em corretoras é um processo complicado. Embora não haja confirmação do motivo real que levou a Binance a remover a moeda, a corretora explica certos requisitos para que moedas permaneçam em sua plataforma:

“Para efeito de transparência, gostaríamos de divulgar alguns fatores que definem nossa decisão de remover ativos digitais:

  • Compromisso de equipe com o projeto
  • Qualidade e nível de atividade de desenvolvimento
  • Estabilidade de contratos inteligentes / rede
  • Nível de comunicação pública e atividades
  • Capacidade de resposta à due diligence periódica
  • Evidência de conduta antiética / fraudulenta
  • Contribuição para um ecossistema de criptografia saudável e sustentável

ByteCoin é uma criptomoeda focada em privacidade. Criada em 2013, ela usa a mesma tecnologia por trás do Monero e muitas outras moedas com privacidade.

Quando o BCN foi listado na Binance o preço subiu 165%. Apesar desse movimento positivo os usuários não puderam depositar moedas na corretora porque a rede estava bloqueada. Quem conseguiu depositar não pode vender no entanto, porque a própria Binance estava sobrecarregada.

Comunidade Bytecoin irritada

A comunidade ByteCoin não está feliz a situação da Binance. Aqui estão algumas das postagens deles no Reddit:

_____________

“5 meses atrás eles adicionaram, inflaram os preços, interromperam as negociações, despejaram no mercado e agora eles estão removendo. Isso prejudica muita gente e a forma como a Binance participou disso é lamentável.”

Alguns usuários cogitaram que a Binance estaria agindo em um plano maligno com propósito de causar uma manipulação dos preços na moeda para benefício próprio.

_____________

“Bytecoin existe antes  da Binance. A remoção é um passo para trás. Estou surpreso com a decisão da Binance. A equipe da Bytecoin está desenvolvendo ativamente a moeda e a rede. Isso é apenas uma estratégia de pump / dump da Binance.”

_____________

“Basicamente a equipe da BCN está ameaçando uma ação judicial se eles removerem a moeda. A Binance não se importa porque (a) pode simplesmente devolver os 2 milhões de BCN pagos, e (b) eles têm tanto dinheiro que não se importam se perderem alguns, e (c) A Binance fica em Malta.”

BCN está sendo negociada atualmente por US $ 0,001 e acumula perdas de 10% nas últimas 24 horas.

A negociação da moeda vai estar disponível na Binance até 12 de outubro.Ela ainda pode ser negociada na Poloniex e na HitBTC.