Comunidade do Bitcoin declara guerra contra falso Satoshi Nakamoto

Provas contra Craig Wright passaram a ser reunidas em repositório do GitHub e prometem desmascarar ele em breve.

Siga no
Moeda com imagem de Dorian Nakamoto Satoshi
Moeda com imagem de Dorian Nakamoto, suposto Satoshi

Um contra-ataque visando desmascarar o falso Satoshi Nakamoto, Craig Wright, pode ser um momento de união entre comunidades de criptomoedas. O australiano que se diz criador do Bitcoin (sem nunca ter provado) tem irritado constantemente a comunidade do Bitcoin.

Para quem chegou agora e não está entendendo nada, vale o destaque que o Bitcoin é a primeira criptomoeda criada. Seu criador, contudo, nunca foi descoberto, sendo assim um dos maiores mistérios em torno da moeda digital.

Apesar da comunidade acreditar que ele nunca mais vai aparecer, alguns tentam se passar por ele, com alegações públicas de que são “Satoshi Nakamoto“, pseudônimo utilizado pelo perfil que criou o Bitcoin.

Esse nome acabou sendo utilizado até para realizar ataques contra o Bitcoin, principalmente por Craig Wright. Na última semana, por exemplo, ele ganhou um processo contra o site Bitcoin.org, a revelia, conseguindo que o white paper do Bitcoin no Reino Unido fosse bloqueado do site.

Craig havia dito que o domínio mantinha uma cópia ilegal de “seu artigo”, mas como não houve defesa, o site foi intimado a retirar o material e pagar multa. O dono do site, Cobra, já retirou o white paper do Bitcoin, causando indignação na comunidade.

Comunidade Bitcoin já planeja um contra-ataque e conta com “reforço”

Ao ver o livro branco do Bitcoin ser retirado do site que é referência da moeda digital, parte da comunidade começou a revirar a internet em busca de desmascarar Craig Wright. Também conhecido como Falso Satoshi Nakamoto, ou Faketoshi, ele acabou atraindo a atenção até do criador do Ethereum, Vitalik Buterin.

De acordo com um desenvolvedor do Bitcoin, Wladimir van der Laan, Vitalik está mantendo um repositório no Github, chamado de “Culto do Craigpara desmascarar CSW.

Para Wladimir, esse pode ser o primeiro caso em que a comunidade de criptomoedas irá se unir, indicando que há um plano para finalmente desmascarar Craig.

“TIL [hoje eu aprendi que] até Vitalik Buterin tem um repositório denunciando a fraude do CSW. A primeira coisa que literalmente todo o espaço da criptomoeda está unindo?”

Como a comunidade Ethereum e Bitcoin costumam divergir suas opiniões em relação à tecnologia, ao que parece, há pelo menos um ponto em que concordam, sendo este que faketoshi é certamente uma fraude que merece ser desmascarado.

Por outro lado, em uma publicação em fevereiro de 2020, CSW havia deixado claro que iria processar vários membros da comunidade do Bitcoin.

Ou seja, ao invés de provar quem alega ser, o homem segue determinado a criar uma guerra para atacar o Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias