Comunidades Shiba Inu e Dogecoin brigam, Elon Musk ri

Bilionário deixa claro que entre moedas de cachorro, ele ainda segue com a DOGE.

Siga no
Shiba Inu nervoso e brigando
Shiba Inu nervoso e brigando

O CEO da Tesla, Elon Musk, acabou rindo de de uma briga promovida pelas comunidades Dogecoin e Shiba Inu. Na visão do criador da DOGE, a SHIB é uma comunidade de marketing.

Vale notar que no último ano as comunidades de criptomoedas de cachorro surgiram aos montes no mercado. Isso porque, com apoio de Elon Musk, a Dogecoin acabou registrando uma valorização enorme, apenas por ter a imagem de um cachorro engraçado.

A tendência de se criar moedas digitais engraçadas já recebeu até um nome, que são as memecoins. Mas a principal moeda do setor certamente é a Dogecoin, que foi a primeira moeda criada para ser um meme do Bitcoin.

Comunidades Shiba Inu e Dogecoin brigam e Elon Musk ri

A comunidade das duas principais criptomoedas memes entraram em desacordo sobre a tecnologia das moedas que apoiam. Para o criador da Dogecoin, por exemplo, a Shiba Inu é apenas uma moeda de marketing.

Depois ganhar fama entre investidores de moedas meme, a Shiba Inu acabou despencando após o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, vender 500 milhões de tokens no mercado.

Vendo isso, o criador da Dogecoin chamou a SHIB de pirâmide, como se a moeda tivesse apenas a função de comprar barato e vender caro.

“Você pode comprá-lo por um determinado preço e então esperar vendê-lo por mais para outra pessoa mais tarde”

Vendo o comentário, um dos membros da comunidade SHIB afirmou que o criador da Dogecoin estava equivocado, com sua moeda tendo valor de mercado hoje apenas porque Elon Musk ajudou o projeto.

Em resposta, o criador da Dogecoin criticou a fala do membro da comunidade Shiba Inu, afirmando que a moeda é apenas um marketing

Elon Musk ri da briga entre a comunidade Shiba Inu e Dogecoin
Elon Musk ri da briga entre a comunidade Shiba Inu e Dogecoin / Twitter

Criador da Dogecoin não tem nada contra a Shiba Inu

Após atacar o membro da Shiba Inu e receber até a atenção de Elon Musk em seu comentário, o criador da Dogecoin afirmou não ter nada contra o token SHIB.

Na visão dele, as comunidades de criptomoedas não devem se atacar, pois, é um movimento contraproducente ao mercado e seu desenvolvimento.

“De qualquer forma, eu não tenho nenhuma opinião sobre o token de shib, apenas quero mostrar como um cara sendo inutilmente agressivo contra outras comunidades basicamente só serve para refletir mal em sua comunidade e é contraproducente vai para todas as comunidades de criptomoedas, DOGE também!”

A Shiba Inu é um token que funciona na rede Ethereum, mas é uma cópia da Dogecoin e que valorizou acompanhando o movimento desta, fato que pode ter motivado as rusgas entre as comunidades.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias