Comunidades Shiba Inu e Dogecoin brigam, Elon Musk ri

Bilionário deixa claro que entre moedas de cachorro, ele ainda segue com a DOGE.

Siga no
Shiba Inu nervoso e brigando
Shiba Inu nervoso e brigando

O CEO da Tesla, Elon Musk, acabou rindo de de uma briga promovida pelas comunidades Dogecoin e Shiba Inu. Na visão do criador da DOGE, a SHIB é uma comunidade de marketing.

Vale notar que no último ano as comunidades de criptomoedas de cachorro surgiram aos montes no mercado. Isso porque, com apoio de Elon Musk, a Dogecoin acabou registrando uma valorização enorme, apenas por ter a imagem de um cachorro engraçado.

A tendência de se criar moedas digitais engraçadas já recebeu até um nome, que são as memecoins. Mas a principal moeda do setor certamente é a Dogecoin, que foi a primeira moeda criada para ser um meme do Bitcoin.

Comunidades Shiba Inu e Dogecoin brigam e Elon Musk ri

A comunidade das duas principais criptomoedas memes entraram em desacordo sobre a tecnologia das moedas que apoiam. Para o criador da Dogecoin, por exemplo, a Shiba Inu é apenas uma moeda de marketing.

Depois ganhar fama entre investidores de moedas meme, a Shiba Inu acabou despencando após o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, vender 500 milhões de tokens no mercado.

Vendo isso, o criador da Dogecoin chamou a SHIB de pirâmide, como se a moeda tivesse apenas a função de comprar barato e vender caro.

“Você pode comprá-lo por um determinado preço e então esperar vendê-lo por mais para outra pessoa mais tarde”

Vendo o comentário, um dos membros da comunidade SHIB afirmou que o criador da Dogecoin estava equivocado, com sua moeda tendo valor de mercado hoje apenas porque Elon Musk ajudou o projeto.

Em resposta, o criador da Dogecoin criticou a fala do membro da comunidade Shiba Inu, afirmando que a moeda é apenas um marketing

Elon Musk ri da briga entre a comunidade Shiba Inu e Dogecoin
Elon Musk ri da briga entre a comunidade Shiba Inu e Dogecoin / Twitter

Criador da Dogecoin não tem nada contra a Shiba Inu

Após atacar o membro da Shiba Inu e receber até a atenção de Elon Musk em seu comentário, o criador da Dogecoin afirmou não ter nada contra o token SHIB.

Na visão dele, as comunidades de criptomoedas não devem se atacar, pois, é um movimento contraproducente ao mercado e seu desenvolvimento.

“De qualquer forma, eu não tenho nenhuma opinião sobre o token de shib, apenas quero mostrar como um cara sendo inutilmente agressivo contra outras comunidades basicamente só serve para refletir mal em sua comunidade e é contraproducente vai para todas as comunidades de criptomoedas, DOGE também!”

A Shiba Inu é um token que funciona na rede Ethereum, mas é uma cópia da Dogecoin e que valorizou acompanhando o movimento desta, fato que pode ter motivado as rusgas entre as comunidades.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias