Conar recomenda suspensão de propagandas da Investimento Bitcoin

Bitcoin e Rede Globo
Bitcoin e Rede Globo

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou a suspensão de todos os anúncios publicitários da Investimento Bitcoin. A empresa que oferece rentabilidade acima da média do mercado é investigada pela CVM por suspeita de pirâmide financeira.

A recomendação do Conar não têm força de lei, mas os veículos de mídia costumam atender. A Investimentos Bitcoin ficou conhecida por ter um marketing agressivo, aparecendo em programas como o do Rodrigo Faro, Datena, apareceu em programas como “Balanço geral” e “Cidade Alerta” da Rede Record, no Brasil Urgente, da TV bandeirantes, e nos maiores sites do Brasil como Globo, IG e UOL.

De acordo com a reportagem do UOL, André Porto Alegre, o relator da decisão disse que a Investimento Bitcoin fez “promessa descabida de ganhos na ordem de 1% a 2% por dia” e “aprecia operar no obscurantismo”.

“INVESTIMENTO BITCOIN FERE NÃO SOMENTE NOSSO CÓDIGO, [COMO TAMBÉM] ABUSA DA CONFIANÇA, DA BOA-FÉ, DA INTELIGÊNCIA E, NO MEU CASO, DA PACIÊNCIA”.

As informações são do UOL.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias