Concorrente do Google Chrome paga usuários em criptomoedas

Siga no

O programa de recompensas do Brave Browser – navegador concorrente do Google Chrome – disponibilizou uma nova versão que paga usuários para verem anúncios. Os usuários serão recompensados ​​com a moeda digital Basic Attention Token (BAT).

No dia 8 de março a Brave anunciou a segunda fase do planejamento do navegador focado em privacidade. Essa etapa fornece aos usuários um recurso para exibir anúncios no navegador, que por padrão tem um bloqueador a estilo adblocker plus. Quem ativar o modo e ver anúncios vai receber o token BAT no final de cada mês.

Anunciantes como a BuySellAds, TAP Network, AirSwap, Fluidity e Uphold estão entre os primeiros parceiros do navegador.

O navegador Brave agora permite que os usuários usem seu bloqueador de anúncios nativo ou permitam a exibição de anúncios em troca de tokens. No momento da redação desta matéria, cada token BAT vale R$ 0.77.

De acordo com o anúncio da empresa, enquanto a primeira fase do navegador Brave forneceu oportunidade para marcas, desenvolvedores e comunidade, a fase dois fornecerá recompensas simbólicas reais para a atenção do usuário.

A Brave lançou o navegador em 2016, mas teve problemas para concorrer com opções mais populares, como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari da Apple e o Tor.

A equipe entrou em ação no final de 2017, quando anunciaram que a Brave lançaria a primeira rodada de recompensas em criptomoedas e liberaria mais US $ 1 milhão do token BAT em janeiro de 2018.

Isso despertou o interesse de muitos novos usuários, especialmente aqueles interessados ​​em criptomoedas. 

Muitos usuários neste momento estavam dispostos a experimentar o navegador na esperança de ganhar recompensas passivas apenas por navegar na web. Foi nessa época que o navegador Brave entrou na primeira fase de desenvolvimento, essencialmente uma introdução ao seu modelo de publicidade on-line e compartilhamento de receita.

O Basic Attention Token (BAT), que é a moeda do navegador Brave, chegou ao mercado no final de 2017, quando todo o mercado de criptomoedas estava chegando em seus preços históricos. Durante esse período, a BAT chegou a valer até US $ 1 no início de 2018.

Ao longo de todo o ano de 2018 a BAT caiu para o nível de US $ 0,11.

Hoje ela é a 25ª criptomoeda mais valiosa do mercado, com uma capitalização total de US $ 243 milhões.

De acordo com dados da StatCounter, o uso do navegador em todas as plataformas (desktop, tablet e celular) é de 62% para o Google Chrome, 15% do Safari e 5% do Firefox.

Esses números deixam o Brave com pouco espaço para competir, a menos que possam fornecer razões convincentes para os usuários mudarem, como recursos inovadores ou uma experiência de usuário intuitiva. Até agora, a Brave parece estar fazendo progresso em direção a ambos.

Permitir que usuários optem por ver anúncios, e caso sim, ser recompensado por isso, é algo realmente interessante, e justo.

Para começar usar o navegador Brave e ganhar o token bat, clique aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Ethereum Classic ETC criptomoeda altcoin

Ethereum Classic dispara e renova máxima histórica

Na última terça-feira (4) as altcoins mostraram força mesmo com o preço do Bitcoin em queda e uma das moedas que dispararam no mercado...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Mercado Livre compra R$ 40 milhões em Bitcoin

O Mercado Livre finalmente divulgou em seus balanços a compra de Bitcoin como parte de sua reserva de valor. A compra teria sido realizada...

Banco digital anuncia fundos de criptomoedas da Hashdex

O C6 Bank anunciou hoje (05) que irá oferecer em sua plataforma dois fundos baseados em criptomoedas geridos pela Hashdex. De acordo com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias