Concorrente do Google Chrome paga usuários em criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

O programa de recompensas do Brave Browser – navegador concorrente do Google Chrome – disponibilizou uma nova versão que paga usuários para verem anúncios. Os usuários serão recompensados ​​com a moeda digital Basic Attention Token (BAT).

No dia 8 de março a Brave anunciou a segunda fase do planejamento do navegador focado em privacidade. Essa etapa fornece aos usuários um recurso para exibir anúncios no navegador, que por padrão tem um bloqueador a estilo adblocker plus. Quem ativar o modo e ver anúncios vai receber o token BAT no final de cada mês.

Anunciantes como a BuySellAds, TAP Network, AirSwap, Fluidity e Uphold estão entre os primeiros parceiros do navegador.

Anúncio

O navegador Brave agora permite que os usuários usem seu bloqueador de anúncios nativo ou permitam a exibição de anúncios em troca de tokens. No momento da redação desta matéria, cada token BAT vale R$ 0.77.

De acordo com o anúncio da empresa, enquanto a primeira fase do navegador Brave forneceu oportunidade para marcas, desenvolvedores e comunidade, a fase dois fornecerá recompensas simbólicas reais para a atenção do usuário.

A Brave lançou o navegador em 2016, mas teve problemas para concorrer com opções mais populares, como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari da Apple e o Tor.

A equipe entrou em ação no final de 2017, quando anunciaram que a Brave lançaria a primeira rodada de recompensas em criptomoedas e liberaria mais US $ 1 milhão do token BAT em janeiro de 2018.

Isso despertou o interesse de muitos novos usuários, especialmente aqueles interessados ​​em criptomoedas. 

Muitos usuários neste momento estavam dispostos a experimentar o navegador na esperança de ganhar recompensas passivas apenas por navegar na web. Foi nessa época que o navegador Brave entrou na primeira fase de desenvolvimento, essencialmente uma introdução ao seu modelo de publicidade on-line e compartilhamento de receita.

O Basic Attention Token (BAT), que é a moeda do navegador Brave, chegou ao mercado no final de 2017, quando todo o mercado de criptomoedas estava chegando em seus preços históricos. Durante esse período, a BAT chegou a valer até US $ 1 no início de 2018.

Ao longo de todo o ano de 2018 a BAT caiu para o nível de US $ 0,11.

Hoje ela é a 25ª criptomoeda mais valiosa do mercado, com uma capitalização total de US $ 243 milhões.

De acordo com dados da StatCounter, o uso do navegador em todas as plataformas (desktop, tablet e celular) é de 62% para o Google Chrome, 15% do Safari e 5% do Firefox.

Esses números deixam o Brave com pouco espaço para competir, a menos que possam fornecer razões convincentes para os usuários mudarem, como recursos inovadores ou uma experiência de usuário intuitiva. Até agora, a Brave parece estar fazendo progresso em direção a ambos.

Permitir que usuários optem por ver anúncios, e caso sim, ser recompensado por isso, é algo realmente interessante, e justo.

Para começar usar o navegador Brave e ganhar o token bat, clique aqui.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Últimas notícias

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...