Congressista dos EUA exalta DeFi em evento

XRP voltou a ser a terceira maior criptomoeda em valor de mercado e "chamou atenção" de congressista.

Siga no
Congressista dos EUA Tom Emmer
Tom Emmer/Reprodução

O congressista dos EUA, Tom Emmer, representante de Minnesota pelo partido Republicano, falou em um recente evento eletrônico sobre as criptomoedas, exaltando o XRP e o controverso projeto de DeFi YAM. O congressista se mostrou muito positivo em relação aos ativos digitais.

Tom Emmer participou do primeiro Conselho de Criptomoedas, como mostrado pelo site News Logical. O evento também contou com a participação de Brad Garlinghouse, CEO da Ripple. Setephan Pair, CEO da BitPay, Guy Hirsh, CEO da eToro e outros nomes importantes dentro do criptomercado, também participaram.

O evento foi realizado com a ajuda do PAC (Comitê de Ação Política), parte da Câmara de Comércio Digital do governo dos EUA.

Congressista dos EUA afirmou que país deve liderar corrida para criptomoedas e exaltou XRP

O congressista sugeriu durante o evento que os EUA devem liderar em ideias diferentes e inovadoras na indústria de blockchain, mencionando que muito já evoluiu no setor recentemente. A opinião de Tom Emmer é ecoada por alguns outros especialistas do setor, que acreditam que o país está ficando para trás na corrida pelas moedas digitais de Banco Central, algo que até o Banco Central do Brasil está considerando.

Ele também sugeriu que os políticos de Washington não devem atuar de qualquer forma em relação à regulamentação do criptomercado, afirmando que os experts do setor precisam atuar como conselheiros na adoção da tecnologia da blockchain.

Apesar de considerar a imersão nas criptomoedas, Emmer confessou que os congressistas não possuem o conhecimento para liderar essa inovação.

“Nós [congressistas] precisamos ter contato com vocês [experts do criptomercado], eu e todos os meus colegas na casa dos representantes e no senado […] na ala executiva, nós precisamos dos seus conselhos, nós precisamos ser educados por vocês.”, disse Emmer ao falar sobre a dificuldade dos congressistas em entender o criptomercado e as novas tecnologias dentro da indústria.

Congressista está animado com o setor de DeFi

Um dos pontos destacados pelo político foi o mercado de DeFi, principalmente em relação sobre como o novo setor cria instrumentos financeiros tradicionais, mas em um ambiente completamente descentralizado e sem ser controlado por nenhum governo ou companhia.

O DeFi vem sendo uma das principais apostas do criptomercado, tendo atraído muitos investidores em pouco tempo e até mesmo se tornando uma das grandes esperanças para uma valorização do Ethereum.

Ao comentar sobre o DeFi, o congressista falou sobre a recente história do projeto YAM, que em menos de três dias, teve um sucesso estrondoso e quebrou, perdendo 99% do seu valor no meio tempo e alcançando quase US$ 500 milhões de capitalização de mercado.

Apesar da trajetória mais do que complicada, o representante de Minnesota exaltou o protocolo experimental e como ele foi capaz de gerar tanto dinheiro em tão pouco tempo, mostrando a força dessas novas tecnologias em gerar valor.

Outra altcoin citada por Emmer foi o XRP, quando ele afirmou que a moeda é um excelente projeto e que não deve ser considerado uma security, uma designação que vem atrapalhando a moeda.

Brad Garlinghouse prometeu que doaria XRP para a campanha de eleição de Emmer.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias