Consultor bilionário diz que Bitcoin é item da nova economia

A deVere Group é uma consultoria financeira internacional independente!

Siga no
Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo
Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo

O mundo não será mais o mesmo após 2020, um ano marcado por crises, na saúde e economia. A nova economia que irá surgir certamente contará com a presença do Bitcoin, segundo um consultor bilionário.

Nos últimos dias o nobel em economia, Vernon Lomax Smith, já havia falado que o futuro pós-pandemia tem tudo para ser interessante. Com uma reorganização que será feita nos países, o mundo todo deverá ter uma enorme diferença, em empresas e empregos.

De acordo com Nigel Green, cofundador da deVere Group, os investidores devem prestar atenção aos sinais macro. Com todas as mudanças globais, uma nova corrida para as criptomoedas será inevitável.

Evolução do dinheiro fiat para Bitcoin
Evolução do dinheiro fiat para Bitcoin

Consultor bilionário de investimentos afirma que Bitcoin fará parte da nova economia mundial

Como diria Heráclito de Éfeso, que viveu nos anos 570 a.C., duas lições devem ser consideradas. Heráclito teria dito que “Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e não se pode tocar duas vezes uma substância mortal no mesmo estado“.

De fato, o mundo é dinâmico e a velocidade da mutação já havia sido considerada antes de cristo. Com isso, apesar da perspectiva que a economia irá mal no futuro, por alguns, outros já possuem uma visão otimista.

Com a economia sendo uma das maiores preocupações, é provável que passe por uma “mutação” em breve. Dessa forma, para Nigel Green, cofundador da deVere Group, uma consultoria de investimentos global, a política monetária de bancos centrais está fadada ao fracasso.

Um dos motivos seria a alta inflação que deverá ser vista em breve, com a política de juros zero. Além disso, a busca por ativos seguros poderá levar uma nova demanda para o Bitcoin.

Estamos caminhando para uma era de taxas de juros zero. Isso reduz o incentivo para manter a moeda fiduciária. Além disso, os cortes nas taxas normalmente levam a uma inflação mais alta, o que reduz o poder de compra das moedas tradicionais.

Portanto, o Bitcoin e outras criptomoedas descentralizadas se tornam mais atraentes e o preço se ajustará para cima de acordo.

Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

Halving também será determinante para sucesso do Bitcoin em 2020

Ao Financial Mirror, Nigel Green afirmou que o halving do Bitcoin será muito importante. Da mesma forma que foi positivo para o preço do Bitcoin em anos anteriores, o consultor bilionário afirmou que será em 2020.

A história nos ensina que geralmente há um aumento considerável nos preços do Bitcoin resultante da redução pelo halving dos eventos devido à oferta drasticamente mais baixa com demanda constante e crescente conscientização. Não há razão para acreditar que o halving de 2020 será diferente

O consultor afirmou ainda que o Bitcoin nasceu durante a crise de 2008-2009. Ou seja, é de se esperar que a sua adoção também aconteça durante uma crise, sendo a de 2020 uma oportunidade perfeita. Para Nigel, o “status de ouro-digital do Bitcoin está sendo galvanizado“.

Em outro ponto, Nigel Green, consultor de investimentos e bilionário, afirmou que o Bitcoin é uma moeda digital. Com a crescente digitalização de ativos, inclusive dinheiro, a trajetória de longo prazo é promissora.

Pode-se esperar que essa crise financeira também incentive as pessoas a comprar criptomoedas e desenvolver negócios orientados a elas

Dólar físico e Bitcoin Digital
Dólar físico e Bitcoin Digital

Famoso rapper da Inglaterra afirmou que haters do Bitcoin vão comprar quando o preço chegar em U$ 20 mil

Um famoso rapper e apresentador de um podcast na Inglaterra, Zuby tem compartilhado sua visão sobre o Bitcoin. Para ele, aqueles que acreditam que o Bitcoin morreu ao ser cotado em U$ 6 mil, vão acabar comprando a moeda quando seu preço for de U$ 20 mil.

As mesmas pessoas que pensam que o bitcoin está “morto” por U$ 6 mil vão querer comprá-lo quando atingir U$ 20 mil novamente, Porque os seres humanos não são racionais.

O rapper, que se afirma ser um libertário, acredita que oscilações de preço no curto prazo não o preocupam. Para ele, seu horizonte de valorização para o Bitcoin é superior a cinco anos, que é o que aposta.

Halving ainda não é garantia de sucesso unânime entre entusiastas

Muitos analistas, rappers, entusiastas, entre outros, têm compartilhado uma visão otimista sobre o preço do Bitcoin. Entretanto, alguns se preocupam com o halving que está previsto para o início de maio próximo.

De acordo com um relatório da Genesis Mining, 50% do mineradores acreditam que o preço irá subir. Além disso, 60% se preocupa com a influência dos mineradores que estão na China. Por fim, cerca de 65% dos entrevistados se mostraram preocupados com um possível ataque 51% na rede Bitcoin.

Halving do Bitcoin
Imagem: Marco Verch, Flickr

Em resumo, ainda que o cenário seja promissor, e há muitos motivos para otimismo, deve haver cautela. O preço do Bitcoin se recuperou nos últimos dias, voltando a ser cotado acima de U$ 7 mil por unidade. Ao que tudo indica, em um mês adiante, o cenário do Bitcoin definirá o rumo de seu desenvolvimento futuro, para o bem ou para o mal.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Harvard e outras universidades estão comprando Bitcoin

Diversas universidades dos Estados Unidos estão comprando Bitcoin discretamente há pelo menos um ano, de acordo com informações do CoinDesk. Harvard, Yale, Brown a...

Presidente do Banco da Inglaterra sugere que criptomoedas estão com os dias contados

Durante um painel virtual de debate sobre moedas digitais em Davos, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que uma moeda digital "duradoura"...

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Presidente do Banco da Inglaterra sugere que criptomoedas estão com os dias contados

Durante um painel virtual de debate sobre moedas digitais em Davos, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que uma moeda digital "duradoura"...

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank of America

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

“Bitcoin será destruído com a regulamentação governamental”, diz professor de Harvard

A previsão para o preço futuro do Bitcoin é algo muito comum no criptomercado, alguns acreditam que, até o fim deste ano, teremos o...

“Bitcoin é uma bolha, mas o sistema financeiro mundial é uma bolha maior”, diz ex-analista da Bridgewater

Não é de hoje que os críticos do Bitcoin apontam a criptomoeda como uma bolha financeira. Em dezembro de 2017 talvez tenha sido o...