Google permitir anuncios criptomoedas

Uma conta oficial da gigante Google no Twitter foi hackeada por golpistas que tentaram enganar pessoas promovendo uma falsa promoção relacionada a criptomoedas.

Na tarde desta terça-feira (13), um tweet da conta do G Suite compartilhou informações sobre a “maior promoção de criptomoedas do mundo”, onde os seguidores podiam participar de um sorteio enviando primeiro uma pequena quantia de bitcoin.

O tweet foi descoberto por usuários do Twitter que conseguiram capturar imagens da postagem antes de serem excluídas.

Contas verificadas no Twitter estão sendo muito utilizadas para este tipo de golpe. Esta semana os hackers conseguiram fazer isso em uma conta da Target e na semana passada fizeram um Twitte falso em uma conta falsa de Elon Musk.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Essas contas hackeadas compartilham tweets que promovem uma falsa promoção de criptomoedas e tentam enganar os usuários do Twitter para que enviem bitcoins para os golpistas.

Algumas postagens, como no caso do tweet do G Suite, foram “promovidas” com sucesso por meio do serviço de anúncios do Twitter para aparecerem com destaque nos feeds dos seguidores.

______

“Esta manhã, um tweet promocional não autorizado foi compartilhado a partir da conta do G Suite, Nós removemos o tweet e estamos investigando.”

Um porta-voz do Twitter disse ao jornal Business Insider que a conta do G Suite foi bloqueada quando a equipe descobriu que ela estava sendo “acessada de forma inadequada” e que a plataforma continuaria “monitorando de perto” a situação.

O Twitter está ciente dos frequentes golpes envolvendo criptomoedas. Mas os golpistas descobriram maneiras de driblar os esforços do Twitter e ganharam acesso a contas verificada.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!