Contratos futuros de Bitcoin batem novo recorde

Operação tem chamado atenção do criptomercado!

Siga no
Corretora de Contrato Futuros de Bitcoin - Bakkt
Corretora de Contrato Futuros de Bitcoin - Bakkt

A Bakkt, corretora de Contratos Futuros de Bitcoin, tem registrado cada vez mais volume de negociação. O volume negociado com futuros já chama atenção dos traders, mostrando potencial futuro desta plataforma.

Os chamados contratos futuros de Bitcoin estão disponíveis para os traders desde o final de 2017. Quando a CBOE e CME anunciaram sua entrada neste mercado, o preço do Bitcoin vivia tempos de auge.

Contratos futuros de Bitcoin são o principal mercado da Bakkt em volume de negócios

Na época, vários entusiastas acreditaram que a entrada destas melhoraria ainda mais a adoção ao Bitcoin. Entretanto, os preços da moeda nunca mais foram os mesmos.

Há quem especule que a entrada dessas plataformas de Bitcoin é ruim, servindo apenas para controlar os preços do Bitcoin, que seguiam crescendo naquele ano. Entretanto, um estudo de outubro de 2019, produzido pela LongHash, afirmou que a Bakkt é positiva para o criptomercado.

Com isso, ver o volume de contratos da Bakkt crescer pode ser interessante no longo prazo. É esperado que na medida que este mercado de futuros evolua, o preço do Bitcoin diminua sua volatilidade. O último dia 27 foi o maior volume de negociações desde o início da Bakkt.

Volume de negociações da Bakkt estão crescendo
Volume de negociações da Bakkt estão crescendo – Imagem: Reprodução/Twitter

A Bakkt certamente é uma operação nova, tendo em seu início pouco volume de negociação. A plataforma era esperada como uma das principais notícias para o Bitcoin em 2019, acabando por ser uma frustração ver um baixo volume em seus primeiros dias. Contudo, o crescimento tem sido orgânico e investidores institucionais estão conhecendo mais o mercado de criptomoedas com essa plataforma, registrando cada vez mais volume.

Bakkt também cresce volume de venda de Bitcoin

O que mais tem chamado atenção para o entusiasmo com a Bakkt é o comércio de Bitcoin. A plataforma afirmou que faria custódia de Bitcoin, e negocia os mesmos aos investidores tradicionais.

Em outubro, por exemplo, a Bakkt vendeu 15 Bitcoins durante os 30 dias. Já em novembro, o número já ultrapassou a marca do mês anterior.

Para o analista do mercado de criptomoedas Alex Krüger, entretanto, a posição quanto a Bakkt deve ser de cautela. Alex afirmou que é positivo para o mercado de criptomoedas a plataforma e sua operação. Contudo, o analista acredita que essa não é tão diferente da CME, a principal concorrente do mercado de futuros de Bitcoin.

Outro ponto de atenção que Alex destacou é a entrega de Bitcoin diária da Bakkt. De acordo com o analista, o volume tem sido praticamente zero todos os dias, com alguns dias de setembro tendo volume. Ou seja, atualmente a Bakkt é “apenas uma negociante de papéis“.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias