Contratos futuros de Bitcoin batem novo recorde

Operação tem chamado atenção do criptomercado!

Siga no
Corretora de Contrato Futuros de Bitcoin - Bakkt
Corretora de Contrato Futuros de Bitcoin - Bakkt

A Bakkt, corretora de Contratos Futuros de Bitcoin, tem registrado cada vez mais volume de negociação. O volume negociado com futuros já chama atenção dos traders, mostrando potencial futuro desta plataforma.

Os chamados contratos futuros de Bitcoin estão disponíveis para os traders desde o final de 2017. Quando a CBOE e CME anunciaram sua entrada neste mercado, o preço do Bitcoin vivia tempos de auge.

Contratos futuros de Bitcoin são o principal mercado da Bakkt em volume de negócios

Na época, vários entusiastas acreditaram que a entrada destas melhoraria ainda mais a adoção ao Bitcoin. Entretanto, os preços da moeda nunca mais foram os mesmos.

Há quem especule que a entrada dessas plataformas de Bitcoin é ruim, servindo apenas para controlar os preços do Bitcoin, que seguiam crescendo naquele ano. Entretanto, um estudo de outubro de 2019, produzido pela LongHash, afirmou que a Bakkt é positiva para o criptomercado.

Com isso, ver o volume de contratos da Bakkt crescer pode ser interessante no longo prazo. É esperado que na medida que este mercado de futuros evolua, o preço do Bitcoin diminua sua volatilidade. O último dia 27 foi o maior volume de negociações desde o início da Bakkt.

Volume de negociações da Bakkt estão crescendo
Volume de negociações da Bakkt estão crescendo – Imagem: Reprodução/Twitter

A Bakkt certamente é uma operação nova, tendo em seu início pouco volume de negociação. A plataforma era esperada como uma das principais notícias para o Bitcoin em 2019, acabando por ser uma frustração ver um baixo volume em seus primeiros dias. Contudo, o crescimento tem sido orgânico e investidores institucionais estão conhecendo mais o mercado de criptomoedas com essa plataforma, registrando cada vez mais volume.

Bakkt também cresce volume de venda de Bitcoin

O que mais tem chamado atenção para o entusiasmo com a Bakkt é o comércio de Bitcoin. A plataforma afirmou que faria custódia de Bitcoin, e negocia os mesmos aos investidores tradicionais.

Em outubro, por exemplo, a Bakkt vendeu 15 Bitcoins durante os 30 dias. Já em novembro, o número já ultrapassou a marca do mês anterior.

Para o analista do mercado de criptomoedas Alex Krüger, entretanto, a posição quanto a Bakkt deve ser de cautela. Alex afirmou que é positivo para o mercado de criptomoedas a plataforma e sua operação. Contudo, o analista acredita que essa não é tão diferente da CME, a principal concorrente do mercado de futuros de Bitcoin.

Outro ponto de atenção que Alex destacou é a entrega de Bitcoin diária da Bakkt. De acordo com o analista, o volume tem sido praticamente zero todos os dias, com alguns dias de setembro tendo volume. Ou seja, atualmente a Bakkt é “apenas uma negociante de papéis“.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias