Contratos futuros são criados por corretora de criptomoedas para candidatos a presidência dos EUA

TRUMP é um deles!

Siga no
Moeda digital Bitcoin e Trump
Moeda digital Bitcoin e Trump

Muito se engana quem acredita que as criptomoedas não terão relação com a eleição dos EUA em 2020. Isso porque, uma corretora de criptomoedas resolveu criar contratos futuros para os candidatos ao pleito eleitoral.

Com a criação dos contratos futuros descentralizados, representados por ativos digitais (tokens), investidores poderão apostar em quem será o futuro presidente dos EUA. Foram criados tokens para os principais candidatos que estão na corrida presidencial.

O valor dos tokens varia de U$ 0 a U$ 1 por contrato, valendo o máximo em caso do candidato ser eleito. Caso o candidato perca a eleição, o token de contrato futuro terá seu valor zerado.

Corretora de criptomoedas inova em criar contratos futuros para eleição dos EUA

A jogada da FTX certamente é interessante, uma vez que possibilita ao mercado especulativo negociar um ativo diferente. Mercado de alto risco, a iniciativa foi anunciada como “construída de traders para traders“.

Na última semana, no dia 6, a FTX anunciou em seu Twitter oficial a criação do TRUMP. O token, representa o presidente dos EUA, que se for eleito renderá aos apostadores U$ 1 por token.

Contudo, a FTX voltou a surpreender o mercado no dia 10, ao anunciar tokens para outros candidatos à presidência dos EUA. São eles: BERNIE, BLOOMBERG, BIDEN, PETE e WARREN.

A FTX é uma bolsa de derivativos em criptomoedas, que lança uma série de contratos futuros para seus clientes. Nela, também é possível negociar futuros de Bitcoin, entre outros.

1 milhão de contratos foram negociados no lançamento

De fato, chama atenção que a FTX não é autorizada a funcionar em alguns países, sendo um deles os EUA. Ou seja, apesar da inovação visar principalmente o futuro deste país, a população local não consegue de forma legal ter acesso a estes tokens.

Mesmo assim, o fato não impediu um alto volume de negociações sobre o futuro presidente dos EUA. O CEO da FTX, SBF, compartilhou em seu status que o volume do dia 10 ultrapassou 1 milhão de contratos futuros negociados na bolsa de criptomoedas.

De acordo com o CEO da Binance, CZ, o mercado de futuros é um grande mercado. Isso porque, mede de forma direta a probabilidade de um evento futuro. Além disso, permite aos investidores apostarem dinheiro onde acreditam que o sucesso será alcançado.

O contrato TRUMP, sendo negociado na FTX, está com preço em U$ 0,63. Isso indica que os traders estão confiantes que Donald Trump pode vencer as eleições, com 63% de chance. Caso ele seja eleito, A FTX pagará U$ 1 por token.

Já o contrato BLOOMBERG teve uma valorização de 17% nas últimas 24 horas. O contrato WARREN não teve volume nenhum no período. Na era da chamada tokenização, onde todos os ativos tangíveis e intangíveis se tornam tokens, a eleição dos EUA ganhou um capítulo no criptomercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias