Contratos futuros são criados por corretora de criptomoedas para candidatos a presidência dos EUA

TRUMP é um deles!

Siga no
Moeda digital Bitcoin e Trump
Moeda digital Bitcoin e Trump

Muito se engana quem acredita que as criptomoedas não terão relação com a eleição dos EUA em 2020. Isso porque, uma corretora de criptomoedas resolveu criar contratos futuros para os candidatos ao pleito eleitoral.

Com a criação dos contratos futuros descentralizados, representados por ativos digitais (tokens), investidores poderão apostar em quem será o futuro presidente dos EUA. Foram criados tokens para os principais candidatos que estão na corrida presidencial.

O valor dos tokens varia de U$ 0 a U$ 1 por contrato, valendo o máximo em caso do candidato ser eleito. Caso o candidato perca a eleição, o token de contrato futuro terá seu valor zerado.

Corretora de criptomoedas inova em criar contratos futuros para eleição dos EUA

A jogada da FTX certamente é interessante, uma vez que possibilita ao mercado especulativo negociar um ativo diferente. Mercado de alto risco, a iniciativa foi anunciada como “construída de traders para traders“.

Na última semana, no dia 6, a FTX anunciou em seu Twitter oficial a criação do TRUMP. O token, representa o presidente dos EUA, que se for eleito renderá aos apostadores U$ 1 por token.

Contudo, a FTX voltou a surpreender o mercado no dia 10, ao anunciar tokens para outros candidatos à presidência dos EUA. São eles: BERNIE, BLOOMBERG, BIDEN, PETE e WARREN.

A FTX é uma bolsa de derivativos em criptomoedas, que lança uma série de contratos futuros para seus clientes. Nela, também é possível negociar futuros de Bitcoin, entre outros.

1 milhão de contratos foram negociados no lançamento

De fato, chama atenção que a FTX não é autorizada a funcionar em alguns países, sendo um deles os EUA. Ou seja, apesar da inovação visar principalmente o futuro deste país, a população local não consegue de forma legal ter acesso a estes tokens.

Mesmo assim, o fato não impediu um alto volume de negociações sobre o futuro presidente dos EUA. O CEO da FTX, SBF, compartilhou em seu status que o volume do dia 10 ultrapassou 1 milhão de contratos futuros negociados na bolsa de criptomoedas.

De acordo com o CEO da Binance, CZ, o mercado de futuros é um grande mercado. Isso porque, mede de forma direta a probabilidade de um evento futuro. Além disso, permite aos investidores apostarem dinheiro onde acreditam que o sucesso será alcançado.

O contrato TRUMP, sendo negociado na FTX, está com preço em U$ 0,63. Isso indica que os traders estão confiantes que Donald Trump pode vencer as eleições, com 63% de chance. Caso ele seja eleito, A FTX pagará U$ 1 por token.

Já o contrato BLOOMBERG teve uma valorização de 17% nas últimas 24 horas. O contrato WARREN não teve volume nenhum no período. Na era da chamada tokenização, onde todos os ativos tangíveis e intangíveis se tornam tokens, a eleição dos EUA ganhou um capítulo no criptomercado.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Nunca emprestamos dinheiro para a Singu”, diz BitcoinTrade em caso da Natura e Tallis...

A Natura é uma das empresas mais conceituadas do Brasil e um investimento considerado seguro por muita gente. Como qualquer outra ação, os títulos...

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...