Convex Research anuncia Edilson Osório como novo CTO

Apesar de ainda não poder detalhar quais serão os novos projetos na casa de análise, ele destaca que a maior parte estará ligada à tecnologia blockchain e às criptomoedas.

Siga no

A Convex Research anunciou nesta quinta-feira (06) a contratação de Edilson Osório, especialista em segurança da informação com foco em blockchain, como CTO (Chief Technology Officer) da empresa. Osório é cientista computacional com mais de 25 anos de experiência e, desde 2015, quando fundou a OriginalMy, trabalha exclusivamente com a tecnologia blockchain.

“A Convex tem planos bastante audaciosos para 2022/2023 e a minha experiência na área de tecnologia, junto com meu conhecimento de blockchain e criptomoedas, convergiu com o road map da empresa. Identificamos áreas em que podemos trabalhar juntos e teremos muitas novidades, bem diferente do que todos estão acostumados”, disse o novo CTO.

Apesar de ainda não poder detalhar quais serão os novos projetos na casa de análise, ele destaca que a maior parte estará ligada à tecnologia blockchain e às criptomoedas.

“Formamos um time bastante complementar. Atuando em conjunto, tenho certeza de que os novos produtos – assim como a revisão dos produtos atuais – irão trazer muito mais valor para o mercado”, diz.

Se manter sempre atualizado em um mercado que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde tudo acontece na “velocidade da luz” é uma necessidade para o especialista, que também apresenta o programa Morning Crypto em plataformas de streaming.

“Eu tive todo suporte da Convex para continuar esse trabalho de atualização constante, já que isso é essencial para o que vamos desenvolver em conjunto”, afirma.

Avanço do Mundo Cripto

Osório lembra que o universo dos criptoativos vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e é fundamental que haja um trabalho de educação de base, como a Convex já desenvolve.

“Não tem volta. O bitcoin chegou para transformar a maneira como a sociedade se relaciona e estamos observando mudanças cada vez mais rápidas. Ao mesmo tempo, os NFTs (Non-fungible Token) já estão entrando nos games e quando as pessoas se derem conta vão perceber que a tecnologia está na sua identidade, nos seus wallets, nos certificados de conclusão de curso, no controle de acesso às áreas da empresa e muito mais”, afirma.

Com o grande avanço destas novas tecnologias e o aumento da sua popularidade, é necessário disseminar conhecimento sobre os principais conceitos. “A sociedade precisa saber o que fazer e, principalmente, o que não fazer.

Falta de informação leva as pessoas a caírem em golpes e todo tipo de experiência ruim. O papel da Convex é tornar o acesso muito mais fluido e fácil, trazendo conhecimento profundo e real sobre o que está acontecendo no mercado. Isso vai trazer muito mais segurança e confiança para todos”, conclui.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias