Corretora de Bitcoin lança plano para combater Coronavírus com seus funcionários

Comunicações internas e rotinas de trabalho sendo revistas!

Siga no
Alta de casos do Coronavírus
Alta de casos do Coronavírus

Se o coronavírus já assola os mercados de bolsas de valores, uma corretora de Bitcoin tomou providência para conter o risco. Isso porque, com uma grande operação e funcionários em vários países, um plano de ação teve de ser pensado.

O preço do Bitcoin, por exemplo, tem caído drasticamente nos últimos dias. A moeda virtual que chegou a ser cotada acima de U$ 10 mil, contudo, caiu para U$ 8790, registrando, apenas nas últimas 24 horas, um recuo de 4% na cotação do Bitcoin.

Ao passo em que desvalorizou mais que U$ 1 mil em apenas três dias, no Brasil a queda também foi assustadora no Bitcoin. O preço do Bitcoin caiu de cerca de R$ 44 mil para R$ 39 mil, em menos de cinco dias.

Com o mercado de criptomoedas sentindo o possível efeito do Coronavírus, a Coinbase emitiu um alerta temeroso. Os funcionários da empresa, por exemplo, deverão tomar cuidados em possíveis viagens, do qual a corretora se preparou para um cenário extremamente negativo.

O contexto geral mais importante a ter aqui é que estamos planejando um resultado realmente negativo. Não esperamos ver algo assim na realidade.

Alta de casos de Coronavírus faz corretora de Bitcoin se preparar para o pior

A alta de preços do Bitcoin em 2020 ainda é expressiva, superior a 20%, porém recuou nos últimos dias, com alguns acreditando ter relação com o crescimento do coronavírus. Brian Armstrong, CEO da Coinbase e um dos bilionários do Bitcoin, se atentou para o fato da terrível doença.

Comunidade Bitcoin se prepara para Coronavírus com máscaras personalizadas
Comunidade Bitcoin se prepara para Coronavírus com máscaras personalizadas – Reprodução/Twitter

Dessa forma, a Coinbase emitiu um documento aos clientes e funcionários, compartilhando sua visão sobre o novo coronavírus. Isso é muito importante porque a Coinbase possui funcionários espalhados por vários países. Com isso, eventualmente, alguns viajam entre as várias regiões, o que aumenta a possibilidade de infecções.

Para tratar deste específico caso, Brian soltou um documento ao público, que seria a documentação interna da Coinbase para lidar com o Coronavírus. Além disso, o documento apresenta modelos de comunicação, que poderão ser utilizados por outras empresas interessadas.

Queremos estar preparados para o pior em @coinbase, mas também sendo calmos/ racionais em nossa abordagem. Tenho certeza que temos muito a melhorar.

O caso mostra que a empresa possui um posicionamento público perante o caso, se preocupando com a população em geral. De fato, como há funcionários em vários países, há um plano para trabalhar em casa. Em outro ponto, quem chegar de outros países após uma viagem deverá ficar um tempo isolado, antes de trabalhar nos escritórios da empresa.

Trabalho em casa, limpeza dos escritórios e restrição de visitantes

Nas principais áreas afetadas pelo Coronavírus, que possuem escritórios da Coinbase, serão oferecidos trabalhos de casa. Além disso, há uma nova política da empresa de restringir visitantes aos escritórios, medida que visa diminuir a exposição dos funcionários a uma eventual contaminação. Neste sentido, entrevistas com novos candidatos serão feitas apenas por videochamadas.

A corretora Coinbase, uma das principais do mercado de Bitcoin, disse ainda que terá a limpeza dos escritórios aprimorada. Isso porque, áreas de tráfego intenso de pessoas dentro dos escritórios da empresa terão prioridade.

Aprimoraremos os horários de limpeza dos escritórios para que sejam mais frequentes / aprofundados, especialmente em áreas de alto tráfego (elevadores, salas de reuniões, banheiros, áreas de alimentação), juntamente com caixas de descarte de máscaras específicas.

A Coinbase preparou um plano de ação divido em três fases distintas, em que a fase 3 seria um estado de calamidade. Nesta rotina de se preparar para o impacto do coronavírus, a corretora de Bitcoin alertou que seu documento, atualmente com 9 páginas, será constantemente atualizado.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Primeiros resultados no Google por Bitcoin podem ser golpes

Enquanto o Bitcoin segue uma tendência de alta por mais de 3 meses e caminha para superar o seu valor mais alto, o interesse...

Ripple (XRP) vai ter smart contract? Não caia nessa!

Um dos mais antigos criptoativos, Ripple (XRP), apresentou uma alta meteórica de 140% nos últimos 7 dias. A principal explicação é a distribuição (airdrop)...

Criptomoeda XRP dobrou de preço e teve ajuda do TikTok

A alta do Bitcoin com certeza está chamando atenção de muitos investidores e outras criptomoedas pegaram carona e valorizam também. O XRP está se...

Últimas notícias

Ripple (XRP) vai ter smart contract? Não caia nessa!

Um dos mais antigos criptoativos, Ripple (XRP), apresentou uma alta meteórica de 140% nos últimos 7 dias. A principal explicação é a distribuição (airdrop)...

Criptomoeda XRP dobrou de preço e teve ajuda do TikTok

A alta do Bitcoin com certeza está chamando atenção de muitos investidores e outras criptomoedas pegaram carona e valorizam também. O XRP está se...

Coluna do TradingView: Primeira parada

Bitcoin começa a lateralizar no topo de 19mil dólares. Algumas altcoins continuam rally. Confira os estudos dos analistas do TradingView. CSM Trader O preço do Bitcoin em algumas...