Notícias

Corretora brasileira de criptomoedas deixa de funcionar e clientes se desesperam

Share

A Monnos, uma corretora brasileira de criptomoedas, está enfrentando dificuldades em suas operações. Segundo reclamações no ‘Reclame Aqui’, a empresa deixou de processar saques e usuários nem sequer conseguem uma resposta do suporte.

Os relatos sobre o aplicativo da corretora, encontrados na App Store da Apple e na Play Store do Goolpe, também apontam que os problemas começaram “há meses”.

Além dos problemas mencionados, o site da corretora também parece todo quebrado, com apenas sua home estando funcional. Indo além, até mesmo as redes sociais da empresa foram apagadas.

Corretora brasileira enfrenta enxurrada de reclamações

O principal local que reúne relatos sobre problemas com a Monnos pode ser encontrado no ‘Reclame Aqui’. As reclamações, sem respostas, começam em 18 de junho, há mais de um mês.

“Impossibilidade de Saque e Falta de Suporte”, escreveu um cliente.

“Dificuldade de acesso e impossibilidade de saque na Monnos”, disse outro.

“Impossibilidade de saque e acesso à carteira na Monnos”, comentou um terceiro.

Relatos de problemas com a corretora brasileira de criptomoedas Monnos no Reclame Aqui. Fonte: Reprodução.

Todas as reclamações relatam os mesmos problemas: dificuldade de navegação, impossibilidade de retirada de criptomoedas da plataforma e falta de suporte.

Reclamações também podem ser encontradas em lojas de aplicativos

Outros locais onde é possível encontrar reclamações contra a Monnos são na App Store da Apple e no Google Play Store, onde o aplicativo da corretora está disponível para download.

“Não consigo vender ou transferir as criptomoedas. Mas o pior é o silêncio da Monnos, nem pra mandar um email explicando o que está acontecendo. Acionei o suporte mas até agora nada”, comentou um usuário no dia 20 de julho.

Reclamações sobre app da Monnos na Play Store da Google. Fonte: Reprodução.

“Há meses que o suporte não responde. Há meses que não se pode vender ou transferir nada para fora da plataforma. Nos últimos meses foi apenas permitido transferir ativos para, depositar reais e comprar outras moedas por aqui. Na data de hoje o aplicativo foi desligado sem nenhum aviso para toda comunidade de usuários. Está aparecendo um caso para a polícia”, escreveu outro cliente na App Store nesta quinta-feira (24).

Reclamações sobre o app da Monnos da App Store da Apple. Fonte: Reprodução.

Os problemas, no entanto, parecem ser bem mais antigos. Como exemplo, é possível encontrar reclamações escritas ainda em 2020, há 5 anos, sobre os mesmos problemas.

A diferença é que a empresa respondia os usuários naquela época.

Corretora tem redes sociais deletadas e site mal funciona

Embora seja possível acessar a página inicial do site da Monnos, a navegação é precária. Tentativas feitas pelo Livecoins caíram por diversas vezes em links quebrados, retornando um “erro de conexão com a base de dados”.

Site da Monnos está inavegável em certos momentos. Fonte: Reprodução.

Após diversas tentativas foi possível acessar algumas das páginas que antes estavam inacessíveis.

Independente disso, outros links aparecem completamente quebrados, como a seção de ‘web3’ que oferece a compra e venda de Bitcoin sem precisar de cadastro.

Outro ponto que chama atenção são as redes sociais da Monnos. Seus perfis no LinkedIn, X (antigo Twitter), e Instagram não estão disponíveis.

Além desses serviços, a Monnos também oferece cartões de débito com criptomoedas, serviços de carteira, copy trading e outros.

Redes sociais da corretora Monnos foram deletadas

Outro ponto que chama atenção são as redes sociais da Monnos. Seus perfis no LinkedIn, X (antigo Twitter), e Instagram não estão disponíveis.

LinkedIn da Monnos foi deletado. Fonte: Reprodução.
X (antigo Twitter) da Monnos foi deletado. Fonte: Reprodução.
Instagram da Monnos foi deletado. Fonte: Reprodução.

A situação do Telegram da empresa parece ainda pior. Isso porque seu canal parece ter sido sequestrado para promover um golpe.

As informações mostram que o canal foi criado dia 9 de julho e apresentam uma mensagem sobre uma suposta migração do contrato inteligente da moeda. Isso porque a corretora possui um token homônimo, o MONNOS (MNS).

Telegram da Monnos parece ter sido invadido para promover um golpe. Fonte: Reprodução.

Um dos únicos canais que parece ainda estar sobre o controle da Monnos é o Facebook. No entanto, a corretora não publica nada desde fevereiro, tampouco explica a instabilidade em seus sistemas.

No blog do site, a corretora também não é transparente sobre os problemas. A última publicação aconteceu há mais de um ano, em junho de 2024.

O que a corretora Monnos tem a dizer sobre o assunto?

Em nota enviada para o Livecoins, Rodrigo Soeiro, CEO da Monnos, não deu grandes explicações sobre o que está acontecendo com a corretora. A mensagem afirma que novas informações serão publicadas entre 3 a 5 semanas.

“Prezado(a) Usuário(a),

As operações da Monnos foram interrompidas. Todas as circunstâncias estão sendo devidamente apuradas para que possamos prestar os devidos esclarecimentos aos nossos Usuários. A estimativa é de que as apurações levem de 3 a 5 semanas, a depender do retorno que obtivermos de nossa equipe técnica e fornecedor(es).

Não pouparemos esforços para que todos os esclarecimentos sejam prestados com a maior brevidade possível.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo email ajuda@monnos.com

Atenciosamente.”

Em última visita ao site da Monnos antes do fechamento dessa reportagem, o Livecoins notou que o portal foi fechado pela empresa, apresentando o mesmo comunicado acima.

Aviso encontrado ao acessar o site da Monnos, corretora brasileira de criptomoedas que enfrenta reclamações de clientes por falta de suporte e impossibilidade de saques. Fonte: Reprodução.
Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK