Corretora de bitcoin brasileira encerra atividades, entenda

Siga no

A OmniTrade anunciou por e-mail nessa quinta feira (26), que fechará as portas definitivamente até o final da primeira semana de abril.

Nas redes sociais dos responsáveis e em contato com o Livecoins, o CEO da empresa, Fábio Akita deixou claro que a empresa está solvente, todos os clientes têm prazo para tirar todos os seus saldos da plataforma, com tranquilidade.

Ele afirmou também que “a OmniTrade é 100% de propriedade da CodeMiner 42, nunca tivemos investidores externos, e toda a tecnologia que criamos é 100% nossa”.

Isso lhes deu autonomia total na decisão de fechar a empresa com o objetivo de focar em outras áreas de atuação da CodeMiner 42.

Na mensagem da exchange enviada a todos os clientes lemos:

Especialmente diante dos desafios que se afiguram ao mercado em geral que também ameaçam o mercado de criptomoedas no futuro próximo.

Além da crise que se afigura, porém, Akita lembrou também do contexto complicado que o mercado brasileiro já vinha enfrentando desde 2019 em função de muitos golpes no mercado que machucaram muito negativamente a área das criptomoedas no Brasil e impactou nas ações de marketing e desenvolvimento da plataforma.

“Com o mercado poluído de piramideiros e corretoras ruins, nós nunca achamos que fizesse sentido jogar dinheiro fora em marketing caro, porque seríamos só um num oceano de muita pilantragem, queimando dinheiro pra reverter a imagem negativa que eles causaram.

Então preferimos jogar o jogo do longo prazo e esperar os piramideiros começarem a colapsar sozinhos.

Porém, com a avaliação de que teremos tempos de recessão à frente, resolvemos nos precaver antes e  encerrar a operação”.

Ou seja, a OmniTrade é mais um das empresas brasileiras sérias que se vê prejudicada pelo mercado marcado por tantos golpes, além de pelo momento de crise atual e perspectiva de recessão global no horizonte.

Há muito pouco tempo atrás, o mercado brasileiro estava infestado de empresas que buscavam lucro a todo custo e vendiam a ideia da multiplicação do dinheiro de forma irrealista e irresponsável, enganando muita gente.

O resultado desastroso da combinação de falsas expectativas com o prejuízo de tantas pessoas em golpes variados e milionário acabou esvaziando a narrativa do Bitcoin e das criptomoedas para potenciais investidores e entusiastas.

Além disso, com a concentração de mercado na mão de poucas empresas que detém quase todo o fluxo de negociação de criptomoedas no país fica muito difícil para empresas novas surgirem, se destacarem, sobreviverem e crescerem.

Os clientes da OmniTrade que tiverem qualquer dificuldade ou dúvida podem entrar em contato com a empresa de segunda à sexta-feira, das 10:00 às 17:00 nos canais oficiais de atendimento da plataforma.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias