Corretora de bitcoin brasileira encerra atividades, entenda

Siga no

A OmniTrade anunciou por e-mail nessa quinta feira (26), que fechará as portas definitivamente até o final da primeira semana de abril.

Nas redes sociais dos responsáveis e em contato com o Livecoins, o CEO da empresa, Fábio Akita deixou claro que a empresa está solvente, todos os clientes têm prazo para tirar todos os seus saldos da plataforma, com tranquilidade.

Ele afirmou também que “a OmniTrade é 100% de propriedade da CodeMiner 42, nunca tivemos investidores externos, e toda a tecnologia que criamos é 100% nossa”.

Isso lhes deu autonomia total na decisão de fechar a empresa com o objetivo de focar em outras áreas de atuação da CodeMiner 42.

Na mensagem da exchange enviada a todos os clientes lemos:

Especialmente diante dos desafios que se afiguram ao mercado em geral que também ameaçam o mercado de criptomoedas no futuro próximo.

Além da crise que se afigura, porém, Akita lembrou também do contexto complicado que o mercado brasileiro já vinha enfrentando desde 2019 em função de muitos golpes no mercado que machucaram muito negativamente a área das criptomoedas no Brasil e impactou nas ações de marketing e desenvolvimento da plataforma.

“Com o mercado poluído de piramideiros e corretoras ruins, nós nunca achamos que fizesse sentido jogar dinheiro fora em marketing caro, porque seríamos só um num oceano de muita pilantragem, queimando dinheiro pra reverter a imagem negativa que eles causaram.

Então preferimos jogar o jogo do longo prazo e esperar os piramideiros começarem a colapsar sozinhos.

Porém, com a avaliação de que teremos tempos de recessão à frente, resolvemos nos precaver antes e  encerrar a operação”.

Ou seja, a OmniTrade é mais um das empresas brasileiras sérias que se vê prejudicada pelo mercado marcado por tantos golpes, além de pelo momento de crise atual e perspectiva de recessão global no horizonte.

Há muito pouco tempo atrás, o mercado brasileiro estava infestado de empresas que buscavam lucro a todo custo e vendiam a ideia da multiplicação do dinheiro de forma irrealista e irresponsável, enganando muita gente.

O resultado desastroso da combinação de falsas expectativas com o prejuízo de tantas pessoas em golpes variados e milionário acabou esvaziando a narrativa do Bitcoin e das criptomoedas para potenciais investidores e entusiastas.

Além disso, com a concentração de mercado na mão de poucas empresas que detém quase todo o fluxo de negociação de criptomoedas no país fica muito difícil para empresas novas surgirem, se destacarem, sobreviverem e crescerem.

Os clientes da OmniTrade que tiverem qualquer dificuldade ou dúvida podem entrar em contato com a empresa de segunda à sexta-feira, das 10:00 às 17:00 nos canais oficiais de atendimento da plataforma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias