Corretora de Bitcoin do Peru anuncia chegada ao Brasil

Pequena operação vai encarar os grandes no país.

Siga no
Alfinete na parte do Peru do mapa do mundo e Bitcoin
Alfinete na parte do Peru do mapa do mundo e Bitcoin

Uma corretora de Bitcoin que atua com escritórios físicos no Peru anunciou sua chegada no Brasil. Considerado o maior país em volume de negociações de Bitcoin na América Latina, o mercado brasileiro de criptomoedas tem chamado a atenção de empresas pelo mundo todo.

A Binance, por exemplo, já atua no Brasil há alguns anos e espera constituir um escritório no país em breve, segundo sua gerente local.

Além disso, a corretora Coinbase, maior dos Estados Unidos, já mostrou interesse no mercado brasileiro e conta com várias vagas de emprego em aberto. Outra que chegou ao Brasil e teve um rápido crescimento foi a argentina Ripio, que até adquiriu a BitcoinTrade para ampliar sua base de clientes.

Por fim, a mexicana Bitso chegou ao Brasil em 2021 e até fechou uma parceria com o clube de futebol São Paulo nos últimos dias.

Ou seja, empresas de todo canto do mundo chegam ao Brasil para tentar pegar uma parte do volume de negociações do país, que um levantamento recente do CoinMarketCap diz que 10 milhões de brasileiros possuem criptomoedas.

Corretora de Bitcoin do Peru chega ao Brasil para brigar com as grandes

Enquanto as grandes corretoras do mundo se planejam para chegar ao Brasil, pequenas da América Latina também querem entrar neste mercado para brigar por mais espaço.

Esse parece ser o caso da 9780Bitcoin, corretora de Bitcoin do Peru que anunciou recentemente que vai chegar ao Brasil nos próximos cinco dias.

Corretora 9780Bitcoin anuncia chegada ao Brasil
Corretora 9780Bitcoin anuncia chegada ao Brasil /Reprodução

Seu escritório será na Avenida Rebouças, na capital de São Paulo, e já conta com algumas vagas de emprego em aberto, principalmente para atendimento ao cliente.

Além disso, essa desconhecida corretora já pediu ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual seu registro de marca no país, indicando que vai trabalhar com a corretagem de negociações em Bitcoin.

Corretora de Bitcoin do Peru pede registro de marca no Brasil
Corretora de Bitcoin do Peru pede registro de marca no Brasil /Reprodução

Vale lembrar que assim como no Brasil, o Peru é um país que estuda a regulação do Bitcoin, que começou a tramitar no Congresso Nacional daquele país em dezembro de 2021. Neste mesmo mês, o congresso brasileiro aprovou na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que regulamenta o Bitcoin e seu mercado, encaminhando a proposta para o senado.

Chama atenção para a expansão da pequena corretora para o Brasil após um ano em que investidores locais negociaram mais de R$ 100 bilhões no país, um marco importante para mostrar que o volume local tem chamado atenção na região e todo o mundo.

Não está claro se a pequena corretora peruana chega consciente da forte concorrência que vai enfrentar, assim como a desconfiança inicial de seus negócios que não são nada famosos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Livre e Mercado Bitcoin

Mercado Livre anuncia investimentos na Mercado Bitcoin

Operação reforça a presença da companhia no universo cripto, impulsionando seu desenvolvimento e adoção na região.  Paxos potencializa a experiência de transação de...
Notas de dólar

Fed lança relatório sobre dólar digital, porém não toma decisão

O Banco Central dos EUA, Federal Reserve (Fed), publicou um estudo de 40 páginas ressaltando pontos positivos e negativos da implementação de sua CBDC,...

Neymar compra 2 NFTs por R$ 6 milhões

O Twitter Blue é uma versão paga do Twitter que permite que os usuários possam ter diferentes vantagens e recursos e recentemente a rede...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias