Corretora de Bitcoin recebe aporte de R$ 320 milhões e vai investir pesado no Brasil

Anunciado na quarta-feira, o aporte foi realizado pelas renomadas VC QED Investors e Kaszek Ventures, que lideraram a arrecadação de fundos, as duas investiram também no Nubank e na plataforma QuintoAndar.

Siga no
Bitso
Bitso

A corretora de criptomoedas Bitso captou $ 62 milhões (R$ 320 milhões) em uma rodada de financiamento e vai expandir suas operações para o Brasil. A Bitso, que tem mais de um milhão de clientes foi fundada em 2014 e tem sede no México.

“Queremos fornecer acesso a produtos financeiros de forma semelhante a um banco”, disse o presidente-executivo e co-fundador da Bitso, Daniel Vogel, à Forbes.

A Bitso se tornou líder no mercado criptomoedas na Argentina desde seu lançamento, em fevereiro, uma conquista que o CEO atribui ao foco da empresa na conformidade regulatória.

A empresa usará uma parte do financiamento para investir no Brasil. De acordo com o presidente Daniel Vogel, o novo capital permitirá a empresa ampliar sua presença no Brasil. Em entrevista ao The Block, Daniel disse que os participantes da rodada veem o Brasil como uma forte oportunidade de crescimento para a empresa.

“O Brasil é provavelmente o lugar mais empolgante para construir como imaginamos produtos financeiros com criptomoedas para o cliente final”, disse Daniel. “Portanto, haverá um compromisso muito forte da Bitso no Brasil, onde pretendemos triplicar o tamanho da equipe nos próximos 12 meses.”

Anunciado na quarta-feira, o aporte foi realizado pelas renomadas VC QED Investors e Kaszek Ventures, que lideraram a arrecadação de fundos, as duas investiram também no Nubank e na plataforma QuintoAndar. Também participaram da rodada a Coinbase Ventures e a Pantera Capital.

Plataforma Bitso
Plataforma Bitso

Com o aporte, o cofundador e sócio-gerente da QED Investors, e o cofundador e sócio-gerente da Kaszek Ventures, se juntarão ao conselho da Bitso.

“Temos conversado com a QED e Kaszek há muito tempo e eles estavam interessados ​​em criptomoedas, mas não haviam puxado o gatilho até agora”, disse Daniel. “Acho que a convicção deles é porque estamos realmente focados em tornar essa tecnologia acessível ao povo da América Latina.”

Em outubro de 2019, a Ripple, a empresa por trás da terceira maior criptomoeda por valor XRP, liderou uma rodada de investimentos na Bitso.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias