Corretora de Bitcoin recebe aporte de R$ 320 milhões e vai investir pesado no Brasil

Anunciado na quarta-feira, o aporte foi realizado pelas renomadas VC QED Investors e Kaszek Ventures, que lideraram a arrecadação de fundos, as duas investiram também no Nubank e na plataforma QuintoAndar.

Siga no
Bitso
Bitso

A corretora de criptomoedas Bitso captou $ 62 milhões (R$ 320 milhões) em uma rodada de financiamento e vai expandir suas operações para o Brasil. A Bitso, que tem mais de um milhão de clientes foi fundada em 2014 e tem sede no México.

“Queremos fornecer acesso a produtos financeiros de forma semelhante a um banco”, disse o presidente-executivo e co-fundador da Bitso, Daniel Vogel, à Forbes.

A Bitso se tornou líder no mercado criptomoedas na Argentina desde seu lançamento, em fevereiro, uma conquista que o CEO atribui ao foco da empresa na conformidade regulatória.

A empresa usará uma parte do financiamento para investir no Brasil. De acordo com o presidente Daniel Vogel, o novo capital permitirá a empresa ampliar sua presença no Brasil. Em entrevista ao The Block, Daniel disse que os participantes da rodada veem o Brasil como uma forte oportunidade de crescimento para a empresa.

“O Brasil é provavelmente o lugar mais empolgante para construir como imaginamos produtos financeiros com criptomoedas para o cliente final”, disse Daniel. “Portanto, haverá um compromisso muito forte da Bitso no Brasil, onde pretendemos triplicar o tamanho da equipe nos próximos 12 meses.”

Anunciado na quarta-feira, o aporte foi realizado pelas renomadas VC QED Investors e Kaszek Ventures, que lideraram a arrecadação de fundos, as duas investiram também no Nubank e na plataforma QuintoAndar. Também participaram da rodada a Coinbase Ventures e a Pantera Capital.

Plataforma Bitso
Plataforma Bitso

Com o aporte, o cofundador e sócio-gerente da QED Investors, e o cofundador e sócio-gerente da Kaszek Ventures, se juntarão ao conselho da Bitso.

“Temos conversado com a QED e Kaszek há muito tempo e eles estavam interessados ​​em criptomoedas, mas não haviam puxado o gatilho até agora”, disse Daniel. “Acho que a convicção deles é porque estamos realmente focados em tornar essa tecnologia acessível ao povo da América Latina.”

Em outubro de 2019, a Ripple, a empresa por trás da terceira maior criptomoeda por valor XRP, liderou uma rodada de investimentos na Bitso.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias