Corretora de criptomoedas nega perda de conta no JPMorgan

Shows de rock dos gêmeos bilionários estão suspensos desde problemas da corretora começarem.

Os irmãos gêmeos Winklevoss, Tyler e Cameron, passam por problemas em sua empresa desde a quebra de FTX em 2022, seguida pelo colapso da DCG, empresa da qual a Gemini tinha ligações diretas.

Conhecidos como os gêmeos bilionários do Facebook, os irmãos lutam para sustentar sua empresa e honrar compromissos com clientes.

Na última quarta-feira (8), a Reuters afirmou que a Gemini perdeu seu relacionamento bancário com o JPMorgan. Segundo a apuração, uma fonte que não se identificou percebeu que o JPMorgan está com medo das corretoras de criptomoedas, em meio a quebra do banco cripto Silvergate.

Corretora de criptomoedas Gemini tenta afastar rumores de problemas com JPMorgan

Após a publicação da Reuters, a Gemini divulgou uma resumida nota ao público, informando que, apesar dos rumores, seu relacionamento segue intacto com o JPMorgan.

“o relacionamento bancário da Gemini permanece intacto com o JPMorgan.”

Uma corretora de criptomoedas precisa de uma conta bancária para atender clientes porque as criptomoedas, embora sejam uma forma de moeda digital, ainda precisam ser convertidas em moeda fiduciária (moeda emitida pelo governo, como o dólar ou o euro) para serem usadas em transações cotidianas.

As contas bancárias permitem que as corretoras aceitem depósitos em moeda fiduciária, que os clientes podem usar para comprar criptomoedas. Sem uma conta bancária, a corretora não teria como aceitar esses depósitos e, portanto, não seria capaz de atender seus clientes.

Como o JPMorgan é um dos maiores bancos dos EUA, perder a relação com o banco poderia pressionar ainda mais os negócios da Gemini. Vale lembrar que, desde fevereiro de 2023, a crise na Gemini se acalmou, após a DCG criar um plano de pagamentos.

Turnê de banda de rock paralisada

Desde que a corretora FTX quebrou, em novembro de 2022, muitas corretoras passam por problemas em todo o mundo. Um dos motivos é a maior pressão de reguladores sobre os negócios, que começam a receber fiscalizações mais rigorosas.

No caso da Gemini, um fato que chama atenção envolve a vida pessoal de seus fundadores, que chegaram a criar uma banda de rock cover. Chamada Mars Junction, a banda parou de realizar apresentações públicas em novembro de 2022, em um momento sensível para o mercado de criptomoedas.

Apesar dos novos rumores envolvendo sua imagem, o JPMorgan se negou a comentar se de fato está encerrando seu relacionamento com a Gemini. Caso os bancos comecem a encerrar contas de corretoras, a liquidez para traders de criptomoedas pode cair consideravelmente no mercado.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias