Corretora OKX abandona sua pool de mineração

A OKX, famosa corretora de criptomoedas, anunciou nesta sexta-feira (26) que estará abandonando sua pool de mineração. A descontinuação do serviço será feita em duas etapas, iniciando hoje e indo até o dia 26 de fevereiro.

Explicando melhor, a corretora não estará aceitando registros de novos usuários a partir desta sexta-feira (26). Usuários já registrados poderão continuar usando o serviço até o dia 25 de fevereiro, mas todos os serviços de mineração serão descontinuados no dia 26.

Embora não tenha explicado o motivo da decisão, citando apenas “ajustes de negócios”, é notável que a OKX não seja um grande player no setor de mineração.

Segundo dados da MiningPoolStats, sua pool de Bitcoin possui apenas 11 mineradores ativos, responsáveis por 502 TH/s. Em comparação, a Foundry Digital possui 154 EH/s, possuindo 306 mil vezes mais hash rate.

Pool de Bitcoin da OKX era modesta. Fonte: MiningPoolStats.
Pool de Bitcoin da OKX era modesta. Fonte: MiningPoolStats.

As outras pools da OKX são ainda mais pequenas. Apenas 4 mineradores usam sua pool para minerar Ethereum Classic (ETC) e 2 para minerar Litecoin (LTC). Portanto, isso pode explicar a decisão da empresa em abandonar o setor.

Pools de mineração da OKX eram pequenas. Fonte: OKX/Reprodução.
Pools de mineração da OKX eram pequenas. Fonte: OKX/Reprodução.

Criptomoeda da OKX, a OKB, passou por flash crash nessa semana

Também nessa semana, a criptomoeda da OKX sofreu um flash crash de 50%, ou seja, perdeu metade de seu valor em poucos minutos antes de se recuperar. A queda não teve ligação com o encerramento dos serviços de mineração.

No momento desta redação, a OKB (OKB) está sendo negociada por US$ 53,7, uma alta de 7% nas últimas 24 horas, já tendo superado a crise. Na data, a corretora informou que reembolsará os clientes afetados pela queda repentina, que segundo a OKX aconteceu devido a uma cascata de liquidações.

OKX mira no mercado brasileiro de criptomoedas

A semana parece estar sendo agitada para a OKX. Outra notícia ligada a corretora foi a sua entrada na ABCripto, associação brasileira de criptomoedas. O anúncio foi publicado na última quarta-feira (24), mostrando que a corretora está interessada em aumentar a sua presença no mercado brasileiro.

“A OKX iniciou suas operações no Brasil no ano passado para oferecer sua robusta plataforma de negociação e carteira Web3 ao mercado brasileiro”, aponta o comunicado da corretora.

Segundo dados do CoinMarketCap, a OKX é a 5ª maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de negociações à vista e 3ª por volume de negociações de derivativos. Portanto, sua presença no Brasil pode ser interessante, gerando competição no mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias