Corretora vai indenizar investidores que perderam dinheiro com queda da criptomoeda SUI

Criptomoeda listada na OKX na última quarta-feira (3) apresentou problemas e muitos clientes compraram na alta do mercado por não conseguirem cancelar ordens de negociações.

A corretora de criptomoedas OKX prometeu indenizar todos os seus clientes que compraram a criptomoeda Sui na alta do mercado. Isso porque, em meio a listagem da nova moeda na plataforma, um erro causou prejuízo aos traders.

O que ocorreu na última quarta-feira (3) é que, assim como outras grandes corretoras, a OKX também listou a Sui (SUI). Nos últimos dias, a criptomoeda passou pelo lançamento e chegou a ter uma distribuição gratuita para clientes da Binance LaunchPool.

Contudo, após sua listagem nas corretoras, o preço da Sui despencou rapidamente e muitos que detinham a moeda correram para vender.

O problema na OKX envolveu o fato de que os clientes que tinham colocado ordens de venda na cotação acima de US$ 1,3 por SUI, não conseguiram ter suas vendas atendidas e, para piorar a situação, não conseguiam cancelar suas ordens.

Ou seja, além de comprar na alta, os clientes não conseguiram vender suas moedas quando queriam, o que causou prejuízos a muitos investidores.

CEO da corretora de criptomoedas OKX pede desculpas e promete indenizar clientes que investiram na Sui

O CEO da OKX, Star Xu, teve de ir até o Twitter para esclarecer o que aconteceu em sua corretora, visto que é a única a registrar problemas com a venda de SUI por clientes.

De acordo com ele, a equipe técnica da corretora havia configurado um horário de listagem errado. Assim, quando as negociações começaram, o sistema deu um problema que não permitia mais que clientes cancelassem suas ordens.

“Quando a equipe $SUI propôs modificar o horário de listagem ontem, nosso desenvolvedor esqueceu de atualizar o horário de listagem em alguns módulos de negociação e isso desencadeou um bug obscuro no sistema. O bug fez com que alguns pedidos atingissem seu estado final com sucesso, o que faz parecer que um pedido estava ativo e não pode ser cancelado. Demorou algum tempo para a equipe identificar e corrigir o problema.”

Em nota, Star pediu desculpas a todos os clientes e disse que já trabalha no plano de indenização a todos os afetados pelo problema. Além disso, a equipe técnica já trabalha para que o problema não volte a ocorrer em futuras listagens.

“Pedimos desculpas pela inconveniência. A equipe está analisando os dados para criar um plano de compensação para os usuários afetados. Divulgaremos mais detalhes posteriormente. Obrigado pela sua paciência.”

Clientes que compraram SUI acima de 1,3 USDT registram prejuízos

Star Xu havia publicado ainda na última quarta que todos “os clientes que não puderem cancelar o pedido e comprarem SUI acima de 1,3 usdt receberão a compensação“.

O caso isolado parece ter um final feliz, mas acabou deixando muitos clientes com medo de perderem dinheiro com seus investimentos.

De qualquer forma, a OKX acumula mais uma polêmica, após clientes acusarem a corretora de travar saques com mudanças de regras nos últimos dias.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias