Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública contra a Binance. Aparentemente as corretoras brasileiras estão incomodadas com as operações da estrangeira que também é a maior do mundo.

De acordo com o jornal O Globo, a ABCripto encaminhou questionamentos sobre a atividade da Binance — que considera ilegal — ao Banco Central, ao Ministério Público Federal (MPF) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Eles afirmam que a Binance “não tem autorização para funcionar como instituição financeira ou instituição de pagamento no país.” Além disso, ela afirma que a Binance “descumpre decisão da própria CVM ao continuar captando recursos de brasileiros.”

De acordo com a reportagem, a ABCripto acusa a Binance de criar uma espécie de rede de agentes de investimento à revelia da autarquia.

Desvios de conduta como esses geram “riscos moral e reputacional que afetem o mercado como um todo.”, disse Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias