Corretoras de criptomoedas encontram maneiras de ajudar ucranianos

Bandeira da Ucrânia e logotipo do Bitcoin.
Bandeira da Ucrânia e logotipo do Bitcoin.

Após uma semana da invasão russa à Ucrânia, a comunidade de criptomoedas segue tentando ajudar os ucrânianos com o envio de fundos para os mesmos. Em destaque, duas exchanges descentralizadas, a Localbitcoins e a UniSwap, também tomaram posições nesta batalha.

A primeira delas, a Localbitcoins, eliminou todas as taxas de transações para ucranianos que estejam tanto em seu país quanto fora dele. Facilitando assim a negociação de moedas fiduciárias e criptos em sua plataforma.

Já a UniSwap, maior nome do setor de finanças descentralizadas (DeFi), criou uma ferramenta que converte tokens em ETH, estes sendo enviados diretamente para o governo ucraniano em apenas um click.

LocalBitcoins zera taxas para ucranianos

Em anúncio encontrado no Twitter oficial da LocalBitcoins, a empresa aponta que seu principal valor é a liberdade, bem como afirma entender os tempos desafiadores que a Ucrânia está enfrentando no momento.

Com isso, a exchange descentralizada que trabalha com negociação de moedas fiduciárias — como o Real ou a grívnia ucraniana — e criptomoedas, anunciou que ucranianos, dentro ou fora de seu país, não pagarão taxas na plataforma.

“Receber Bitcoin na Ucrânia, de qualquer lugar do mundo, é extremamente rápido e sem taxas.

Converter Bitcoin doado para grívnia ucraniana é rápido e sem taxas.”

Desta forma, a empresa mostra que não está visando lucrar com o aumento da demanda por seus serviços. Pelo contrário, seu objetivo é apenas ajudar em um momento tão crítico.

Uniswap cria ferramenta de doação

Já o gigante das finanças descentralizadas, a Uniswap, anunciou a criação de uma ferramenta para conversão de tokens em ETH que são enviados diretamente para o endereço do governo ucraniano.

“Para garantir que todos que desejam doar [tokens] ERC-20 ao governo ucraniano consigam fazer isso, nós construímos uma interface que troca qualquer token por ETH e depois o envia diretamente ao governo ucraniano em uma única operação.”

Seguindo, a UniSwap Labs afirma que o endereço fornecido pelo governo ucraniano é de uma exchange centralizada que parece trabalhar apenas com ETH e USDT. Sendo assim, é necessário converter tokens em ETH antes de realizar alguma doação.

Novamente, vale destacar o empenho da comunidade de criptomoedas em ajudar os ucranianos. Com transações internacionais e com baixos tempos e taxas, certamente tais doações estão sendo cruciais para ajudar cidadãos de um país atacados pela Rússia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias