Corretoras internacionais com melhores taxas de negociação

As melhores taxas são oferecidas pela HitBTC, seguida da Binance e da Kucoin.

-

Siga no
Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin

Exchanges de cripto existem como uma ponte conectando compradores e vendedores de criptomoedas. Idealmente, trades de cripto deveriam ser feitos diretamente entre as partes que vêm à mesa com o mesmo preço de compra/venda pela mesma quantidade de um ativo. As duas partes envolvidas deveriam ser capazes de confiar uma na outra e operar de acordo com uma compreensão mútua. 

Infelizmente, não é assim que funciona no mundo real, não para o cripto e nem para a maioria das outras coisas. Sempre que as pessoas são deixadas para resolver as coisas por elas mesmas, sem uma visão imparcial ou protocolos estabelecidos e que garantam a justiça, os elementos mais básicos da natureza humana afloram. Além disso, dado o vasto o uso das criptomoedas atualmente, tanto em termos de números brutos quanto na extensão ao redor do globo, inclusive a transação mais simples, se deixadas estritamente para os usuários, pode se tornar extremamente complicada e arricada.

Exchanges estilo P2P fazem o melhor para cuidar de toda a logistica que envolve realizar trades de cripto e oferecem taxas de trading mínimas por seus serviços. No entanto, estas exchanges apenas operam como intermediários que conectam diferentes partes interessadas e permitem que os usuários façam trade. Elas normalmente não impõem muita estrutura ou fornecem redes de segurança significativas para os usuários. Esta combinação certamente tem seu apelo, especialmente àqueles na multidão cripto que estão preocupados com os direitos de privacidade ou tende a compartilhar a cosmovisão libertária. E existem argumentos válidos que podem ser feitos a favor de que esse tipo de sistema de negociação seja consistente com a visão original da criptomoeda e o valor que ela possui como um meio de inclinar o equilíbrio econômico para os indivíduos e não para as instituições.

Porém, a falta de medidas de segurança em exchanges P2P, como a Localbitcoinsa os tornou um feliz campo de caça para fraudadores procurando por presas fáceis. Como resultado, o usuário médio procurando fazer um trade simples tem que pesar os riscos decorrentes de fazer negócio em uma atmosfera de Velho Oeste. Infelizmente, golpistas não são ocorrências raras nestes mercados. Para o trader institucional, a falta de segurança em mercado P2P as tornam inúteis.  

Então, precedendo o P2P, traders individuais e institucionais são servidos por exchanges maiores que fazem tudo que seus primos descentralizados fazem, mas sob o auspício de sua autoridade centralizada. É solicitado que os traders enviem informações e cumpram com certos requisitos de segurança estabelecidos pela exchanges e, em retorno, a exchange os protege de atividades maliciosas e fornece um lugar estável e confiável para fazer trade e negociar. 

Devido a um grande número de pessoas e empresas procurando sites de trading confiáveis, exchanges de criptomoedas se multiplicaram e o poder que elas agora manejam na indústria as transformaram em uma força capaz de oscilar o mercado.

Mas como escolher a exchange de cripto correta? 

Não é necessário dizer que o trader de cripto deve ser um pouco deligente antes de decidir por uma exchange. Há muitos lobos em pele de cordeiro neste meio. Falando de forma geral, geralmente é uma boa ideia escolher um meio termo e limitar suas atividades às exchanges que mostraram uma longevidade e que têm o maior número de usuários ativos. Além dos básicos, existem alguns critérios principais a considerar, porém, este artigo se focará no que provavelmente é o mais atraente de todos para o trader médio: as taxas de trading. 

As taxas de trading podem ser vistas como a expressão financeira do acordo que os traders fazem com as exchanges para operar sob sua proteção e com seus recursos. As taxas são cobradas para cobrir os custos de operação das exchanges e fornecer um fluxo de receita. 

Existem dois tipos principais de taxas de trading cobradas pelas exchanges: taxas de maker e taxas de taker. Taxas de maker se aplicam às ações que criam liquidez em uma exchange. Já as taxas de taker se aplicam às ações que reduzem a liquidez de uma exchange. Enquanto esta distinção é razoavelmente direta, as exchanges geralmente empregam sistemas de taxa que são definidas pelo nível de atividade e constância de um usuário na plataforma. Por causa disso, às vezes pode ser difícil descobrir onde você deve pagar a menor quantidade de taxas, e as exchanges que anunciam ter as menores taxas do mercado podem ofercê-las apenas a um grupo seleto de pessoas. 

A Block Genesis deu uma olhada nas taxas daa exchanges em seu mais recente relatório. O escopo do relatório se limitou às 14 maiores exchanges que foram verificadas pela Block: Binance, KuCoin, bitFlyer, OKEx, Poloniex, BitFinex, HitBTC, itBit, Coinbase Pro, Huobi, Kraken, Bittrex, Bitstamp, e Gemini. Os autores do relatório verificaram as taxas de trading para clientes individuais e institucionais e tentaram estabelecer qual exchange era a mais vantajosa para cada categoria de usuário. 

Para trader individuais, estes são os resultados: 

E aqui temos o que eles encontraram para os traders institucionais, os quais eles definiram como traders com um volume de mensal de mais de $10M:

Para traders regulares, as melhores taxas são oferecidas pela HitBTC, seguida da Binance e da Kucoin. Por outro lado, a Gemini e a Bitstamp têm as taxas mais onerosas. Para traders institucionais, as melhores opções parecem ser a bitFlyer Japan + US e as piores são a Gemini e a bitFlyer EU.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Yuan Digital (Moeda Digital da China)

China vai testar moeda digital com Uber Chinês

A China é uma das principais economias do mundo, e está lançando uma moeda digital, que será testada primeiramente pelo "Uber Chinês". Chamada Didi...
Venezuela e Bitcoin

Venezuela apreende máquinas de mineração de Bitcoin

A Guarda Nacional Bolivariana da Venezuela apreendeu nos últimos dias várias máquinas de mineração de Bitcoin. Máquinas estariam sendo transportadas em um caminhão no...

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...