Elon Musk quer levar Dogecoin à lua antes do Bitcoin: “Corrida espacial começou”

Corretora anunciou que em novembro levará uma moeda física do Bitcoin para o satélite terrestre.

Siga no
Dogecoin vs Bitcoin corrida espacial
Dogecoin vs Bitcoin corrida espacial

Nos últimos dias, a corretora de Bitcoin BitMEX anunciou que enviará uma moeda física de Bitcoin para a superfície lunar. Questionado sobre a iniciativa, Elon Musk considera que outra criptomoeda também pode chegar à lua, revelenado que uma nova corrida espacial começou.

Musk é CEO da SpaceX, que tem contrato com a NASA para operar viagens e missões no espaço. Contudo, o Bitcoin partirá em novembro de 2021 para a lua através de outra empresa em seu transporte.

Ao ver a maior moeda digital ser enviada ao satélite natural da Terra, a comunidade se lembrou das promessas de Elon Musk de levar Dogecoin à lua.

E agora, quem vencerá essa corrida espacial?

Elon Musk poderá enviar Dogecoin à lua apenas para vencer “corrida espacial”?

No mercado de criptomoedas, a “lua” é utilizada pelos fãs das moedas digitais como referência de um grande aumento na cotação das moedas. Em 2021, o Bitcoin foi “to the moon” (para a lua), várias vezes em seu preço, mas é esperado que uma moeda física chegue lá também.

O anúncio foi feito pela BitMEX na última semana, afirmando que colocará 1 Bitcoin dentro de uma moeda física, levando ela à lua. No futuro, qualquer pessoa que visitar a lua poderá se tornar dono da moeda.

Após o anúncio da iniciativa, a BitMEX foi questionada do motivo de enviar Bitcoin e não Dogecoin. Em resposta, a corretora afirmou que não tem nada contra a moeda meme de cachorro, mas que acreditava ser mais importante levar a principal criptomoeda primeiro.

No entanto, a iniciativa da BitMEX acabou sendo associada com outra de Elon Musk, que anunciou em maio de 2021, que enviaria um satélite de Dogecoin até a lua.

Vendo a resposta do CEO da BitMEX sobre levar primeiro o Bitcoin, Musk deixou claro que uma nova corrida espacial começou, deixando claro que pretende enviar a Dogecoin antes do Bitcoin.

“Uma nova corrida espacial começou!”

Fãs da Dogecoin pedem que Elon corra em lançamento

Ao ver a posição de Elon Musk no caso, alguns da comunidade DOGE ainda pressionaram o bilionário CEO da SpaceX, para enviar logo o satélite de Dogecoin para a lua, em comentários pelo próprio Twitter.

Vale o destaque que nenhuma data ainda foi confirmada pela SpaceX de uma missão relacionada a Dogecoin.

No caso da missão que levará o Bitcoin, a data provável será marcada no mês de novembro próximo. A BitMEX afirmou que enviará uma moeda física, dentro de uma cápsula do tempo, com 1 BTC dentro.

A relação da lua com a comunidade de criptomoedas nunca foi tão próxima, sendo até uma corrida espacial entre a Dogecoin e Bitcoin sendo travada. De fato, o caso será acompanhado pelos fãs de ambas as moedas digitais, que torcem agora pela sua favorita chegar na lua em primeiro lugar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias