CPI das pirâmides pode quebrar sigilo bancário da 123milhas

CPI das Pirâmides Financeiras que investiga crimes do mercado de criptomoedas quer entrar nas investigações da empresa de milhagens aéreas.

A Comissão de Inquérito Parlamentar que apura crimes de fraudes no mercado de criptomoedas resolveu abrir os braços para novos golpes. Assim, a CPI das Pirâmides poderá apurar até o caso recente da 123milhas, empresa de milhagens aéreas que cancelou viagens nos últimos dias.

Tudo começou com o cancelamento das viagens de clientes da empresa, que haviam adquirido a linha “promo”. De acordo com a 123milhas, todas as passagens aéreas previstas para setembro a dezembro de 2023 não serão emitidas mais, a linha “promo” está com sua comercialização suspensa.

Imediatamente, muitos clientes da empresa se revoltaram com a possibilidade de perder seus prazos. Isso porque, além das passagens, muitos já tinham comprado pacotes de hotéis e passeios em seus destinos.

De qualquer forma, a 123milhas decidiu que vai reembolsar os clientes que compraram passagens, hotéis e pacotes dentro da empresa, com 150% do CDI.

123milhas vai devolver dinheiro de clientes da linha promo com base no CDI
123milhas vai devolver dinheiro de clientes da linha promo com base no CDI/Instagram.

Além disso, os clientes da linha Promo com suas passagens já emitidas, a empresa declarou que todos terão acesso aos seus planos normalmente. Contudo, muitos ainda temem surpresas na hora do embarque, visto que a situação inundou o Reclame Aqui da 123milhas.

As solicitações de reembolso estão entre as principais demandas, mas muitos clientes reclamam da falta de suporte em meio a crise.

Deputados de CPI das Pirâmides Financeiras pedem quebra de sigilo bancário da 123milhas e sócios

O Deputado Federal Ricardo Silva (PSD-SP) solicitou que a CPI das Pirâmides Financeiras quebre tanto o sigilo bancário quanto fiscal da 123milhas. Se aprovada, a decisão pode impactar até os sócios e administradores da empresa, os irmãos Ramiro Júlio e Augusto Júlio e Cristiane Soares, sócia da Novum.

“Solicita que esta Comissão Parlamentar de Inquérito requisite a quebra dos sigilos bancário e fiscal das empresas 123 Milhas e Novum Investimentos Participações S/A e de seus sócios e administradores Ramiro Júlio Soares Madureira, Augusto Júlio Soares Madureira e Cristiane Soares Madureira do Nascimento.”

Apresentada na última segunda-feira (21), a proposta deve ser analisada pela CPI ainda e caso a maioria decida pela convocação, medidas devem ser tomadas em breve.

Deputado desconfia de saúde financeira da empresa

Atraindo para si a responsabilidade de ajudar nas investigações sobre o caso 123milhas, o parlamentar que participa da CPI das Criptomoedas acredita que a saúde financeira da empresa está sob suspeita.

“Considerando a relevância e gravidade das suspeitas em torno das atividades da empresa 123 Milhas, o que levanta questionamentos sobre a saúde financeira da empresa e a possibilidade de irregularidades que merecem ser investigadas minuciosamente, é de interesse público e responsabilidade desta CPI garantir uma investigação completa e rigorosa das ações da referida empresa, a fim de proteger os direitos dos consumidores e coibir práticas fraudulentas.”

Enquanto a CPI começa a buscar informações sobre o caso, os clientes aguardam para resolver suas pendências. Muitos pedem o reembolso dos pacotes para poder comprar suas passagens em outras plataformas.

A disposição dos clientes, os canais de atendimento da 123milhas está no site oficial (https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda) e no WhatsApp com o número (31) 993970210, além do próprio Reclame Aqui.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias