CPI das Pirâmides pressiona Binance mesmo após depoimento de diretor

Deputados querem investigar todas as relações da corretora com clientes e parceiros comerciais e pediu ajuda até do Banco Central do Brasil.

A CPI das Pirâmides Financeiras votará, nesta quarta-feira (20), mais alguns requerimentos que pressionam os negócios da Binance Brasil. Até o Banco Central poderá participar das investigações, assim como a CVM.

Entre os requerimentos que passarão por análise, o “REQ 190/2023 CPIPIRAM” é o mais amplo na solicitação de informações. Tendo como autor o presidente da CPI, Aureo Ribeiro (SD-RJ), o requerimento pede que o Banco Central do Brasil envie informações sobre os parceiros comerciais da Binance no país.

Além disso, pede informações sobre o andamento da compra da corretora Sim;Paul, anunciada pela Binance em 2022.

“Requer informações ao Banco Central do Brasil, a fim de subsidiar os trabalhos deste colegiado, acerca do processo de aquisição da corretora brasileira Sim;Paul Investimentos (Simpaul Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A.) pela Binance, e da autorização do Banco Central do Brasil para a Latam Tecnologia Instituição de Pagamento Ltda e a Capitual Instituição de Pagamento S.A. atuarem como instituições de pagamento.”

CPI das Pirâmides Financeiras aumentam pressão sobre a Binance, mesmo após o depoimento de diretor

Na última semana, a Binance viu seu Diretor Guilherme Nazar depor na CPI das Pirâmides Financeiras. Em sua participação, Nazar ainda destacou que enviará uma lista para a comissão de inquérito parlamentar com os nomes dos 700 principais clientes.

Ainda que o executivo tenha dito que a Binance é uma empresa alvo de pirâmides e se colocado a disposição, os parlamentares ainda querem saber mais sobre o negócio.

Assim, outro requerimento que deverá ser avaliado nesta quarta-feira é o “REQ 195/2023 CPIPIRAM”, que pede a quebra de sigilo bancário, fiscal e de dados dos parceiros da corretora.

“Requer a quebra do sigilo bancário, fiscal e de dados, dos últimos 3 (três) anos, junto às empresas Capitual Instituição de Pagamento S.A., Acesso Soluções de Pagamento S.A Instituição de Pagamento, Latam Tecnologia Instituição de Pagamento Ltda, e Banco BS2 S.A., no que tenha relação com a empresa Binance, demonstrando todos os depósitos e saques efetuados por intermédio de clientes da empresa supracitada.”

Já o requerimento “REQ 191/2023 CPIPIRAM” pede que a CVM envie todos os processos que envolvem a Binance Brasil.

Diretor da Binance disse em depoimento que corretora é uma vítima reputacional das pirâmides financeiras

Com três requerimentos a serem aprovados na sessão desta quarta, a CPI das Pirâmides Financeiras pressiona os negócios da Binance e segue apurando possíveis irregularidades.

Vale lembrar que em seu depoimento na quinta-feira (14), Guilherme Nazar defendeu que a Binance é uma vítima dos esquemas de pirâmides, de acordo com a Agência Câmara de Notícias.

“Em relação a esses casos de pirâmides, nós somos vítimas reputacionais desses maus atores. Gostaria de reiterar que para todas as investigações correntes ou já finalizadas nós trabalhamos de maneira muito próxima e colaborativa com as autoridades.”

Nos últimos anos, a Binance participou de várias capacitações de agentes públicos no Brasil, inclusive no MPRJ, entre outros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias