Homem que se diz criador do bitcoin é pego fabricando evidências em processo judicial

Além das acusações da defesa de McCormack, Wright já foi acusado de falsificar documentos e provas em outros casos em outras jurisdições, como aconteceu em um caso em Miami.

Falso Satoshi Nakamoto, Craig Wright Faketoshi
Falso Satoshi Nakamoto, Craig Wright - Reprodução: CoinGeek

Craig Wright (CW), o autoproclamado criador do Bitcoin e chamado de Faketoshi pela comunidade, continua envolvido em diferentes processos judiciais, muitos iniciados por ele mesmo. Em um processo recente, que CW abriu contra Peter McCormack, Wright foi pego fabricando evidências de danos por difamação.

De acordo com informações do Law Gazzete, que está acompanhando o caso no Reino Unido, Craig Wrigh está processando o blogueiro Peter McCormack por causa 14 tweets e um vídeo do YouTube, quando McCormack falou sua opinião sobre Wright e sobre ele dizer ser Satoshi.

Ao Supremo Tribunal de Londres, Wright disse ontem que as palavras de McCormack causaram danos suficientes para serem consideradas ‘graves’, como estabelecido pela Lei de Difamação de 2013 do Reino Unido.

Wright disse ao tribunal que, como resultado dos tweets, uma patente no valor de US$ 50 bilhões foi violada porque as pessoas interpretaram o que ele estava fazendo como uma piada. Repetidas alegações sobre sua probidade também o forçaram a suspender sua inscrição para se tornar um magistrado, disse ele.

A audiência do começo da semana focou em testemunhas de Wright, que listaram 10 conferências acadêmicas em que ele foi convidado, mas depois dos posts de McCormack, foi desconvidado.

Defesa de McCormack diz que Wright está fabricando evidências

De acordo com a defesa de réu, Wright está fabricando evidências para justificar a classificação de danos graves, com a advogada do caso afirmando que não acredita que as conexões realmente conheçam Wright.

A defesa também estranhou o fato de que Wright se recusava a dar detalhes sobre as perguntas feitas, respondendo vagamente em alguns dos casos.

“É muito estranho abrir um caso baseado em exemplos específicos e então retirá-los quando perguntados por mais detalhes. Esses exemplos foram inventados, não foram?”, perguntou a defesa de mccormack.

Além das acusações da defesa de McCormack, Wright já foi acusado de falsificar documentos e provas em outros casos em outras jurisdições, como aconteceu em um caso em Miami.

Craig Wright e seus muitos processos jurídicos

Os processos iniciados por Wright vão muito além de serem apenas por proteção de sua reputação ou perda. A sua principal tática para tentar provar que é Satoshi Nakamoto é através de processos judiciais que, no fim das contas, não provam absolutamente nada.

Caso ele ganhe o processo contra McCormack, ele e seus seguidores afirmarão que a justiça reconheceu que ele é Satoshi Nakamoto. Parece exagero? Pode até ser, mas há pouco tempo ele tentou exatamente a mesma tática usando o Departamento de Patentes dos EUA. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias