Autoproclamado Satoshi Nakamoto vence processo de disputa bilionária de bitcoins

A decisão desta semana mantém outra decisão de 2021 sobre se o espólio de Kleiman tinha direito a metade dos bitcoins minerados.

Craig Wright, australiano que diz ser criador do Bitcoin e Satoshi Nakamoto, ganhou um processo no Tribunal de Apelações dos EUA esta semana. A disputa era sobre bilhões de dólares em bitcoin.

A controvérsia gira em torno da parceria entre Wright e o falecido David Kleiman. Ambos teriam minerado bitcoins juntos há mais de dez anos. Entretanto, um tribunal determinou que Wright e Kleiman não possuíam uma “parceria legal”.

Dave Kleiman faleceu em 2013 e agora seu irmão, Ira, quer que Wright entregue metade de seus bitcoins para ele, conforme acredita que Dave tenha ajudado-o a minerar 1,1 milhão de bitcoins, avaliados em cerca de R$186 bilhões.

Apesar disso, Wright afirma que comprou os bitcoins, e não os minerou, e então os vendeu logo depois. Dando evidências de que ele não é Satoshi Nakamoto.

Segundo informações do processo, Craig Steven Wright (CSW) e Dave Kleiman trocaram vários e-mails relacionados a mineração de Bitcoin nos primeiros anos da moeda digital. No entanto, Wright afirma que Dave apenas o ajudou com testes, sem motivações financeiras.

A decisão desta semana mantém outra decisão de 2021 sobre se o espólio de Kleiman tinha direito a metade dos bitcoins minerados.

Craig Wright vence processo de disputa bilionária de bitcoins

O irmão de David Kleiman, Ira, que representa o espólio de David, foi informado pelos juízes que o tribunal não errou em sua decisão anterior que favoreceu Wright.

O tribunal, portanto, decidiu contra o recurso de um novo julgamento, afirmando que a decisão do tribunal distrital era particularmente apropriada e o veredicto do júri permanece inalterado.

Falando sobre o caso, Wright afirmou que, Dave o ajudou a minerar bitcoins na testnet, uma blockchain à parte. Embora idêntica, as suas moedas não possuem valor, seu único propósito é a realização de testes da rede do Bitcoin.

Vale mencionar que, separadamente, Wright foi previamente condenado a pagar US$ 100 milhões à W&K Info Defense Research, empresa fundada por Kleiman.

Além disso, Wright recentemente processou desenvolvedores de criptomoedas no Reino Unido por se recusarem a implantar um “mecanismo backdoor” em um software baseado em bitcoin.

Em outro caso em 2022, uma juíza norueguesa chegou a descrever Wright como “fraude” e “golpista” por sua alegação de ser Nakamoto, decisão da qual está sendo apelada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias