Cresce o número de interessados em Bitcoin em vez de ações

Bitcoin em destaque
Bitcoin em destaque /Imagem de pattymalajak por Pixabay

A Civic Science publicou na última segunda-feira (6), os resultados de sua mais recente pesquisa sobre criptomoedas. Dentre as perguntas mais relevantes está o crescente interesse em ativos digitais em relação aos mercados tradicionais, bem como a conversão de ações para criptos.

Além disso, a pesquisa também apontou os principais motivos pelos quais as pessoas estão comprando criptomoedas como Bitcoin. Mostrando um crescimento de demanda por ele ser um ativo de proteção contra condições adversas na economia.

É preciso notar que cada pergunta contém um número diferente de respostas, visto que algumas são destinadas para determinado público, como quem possui títulos e ações, por exemplo. Dito isso, o número de resposta varia entre 1.000 e 41.000.

Interesse em criptomoedas é crescente

Através de pesquisas mensais realizadas desde maio deste ano, é possível ver que cada vez mais pessoas estão interessadas em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. O relatório da Civic Science aponta que enquanto apenas 20% tinham interesse em criptomoedas em maio, este número já está na casa dos 32%.

Porcentagem de pessoas interessadas em criptomoedas. Fonte: Civic Science

Além disso, quando questionadas sobre qual mercado elas investiriam caso tivessem meios e habilidades para isso, a preferência por criptomoedas cresceu 140% em relação a junho deste ano. Por consequência, o interesse pelo mercado tradicional caiu de 90 para 74% no mesmo período.

Porcentagem de interessados em investir em criptomoedas. Fonte: Civic Science

A pesquisa também aponta que 7% das pessoas já venderam ações ou títulos para comprar criptomoedas. Já 16% delas afirmam que conhecem alguém que já realizou essa transição para o cripto-mercado. Apesar disso, a grande maioria (79%) converteu menos de 50% de seu capital, apresentando cautela.

Motivos para comprar Bitcoin

Outro ponto abordado pela pesquisa foram os motivos pelos quais as pessoas estão tendo interesse no Bitcoin. Dentre as maiores mudanças, desde junho, está o crescimento da procura por proteção contra condições adversas e a diminuição de sua procura por ser um ativo independente do envolvimento do governo.

Motivos pelos quais as pessoas tem interesse em criptomoedas. Fonte: Civic Science

Já o principal motivo segue sendo o mesmo, investimento de longo prazo, com 30%, seguido por investimento de curto prazo (21%). Isso mostra que as pessoas estão buscando lucros rápidos, porém estão ainda mais confiantes no futuro das criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias