“Criador do Bitcoin deve ser nomeado ao Nobel”, diz cofundador da Celsius Network

Até hoje, ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto: o criador do Bitcoin manteve sua identidade anônima.

Siga no

O criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, deve ser nomeado ao Prêmio Nobel, disse o cofundador da plataforma Celsius Network na conferência Calcalist and Bank Leumi’s Mins Tech NY 2021.

“Proponho nomear Satoshi Nakamoto para o Prêmio Nobel de Economia”, disse Leon, ressaltando que Nakamoto, ao criar o Bitcoin, contribuiu para a prosperidade econômica de centenas de milhares de pessoas.

Ele destacou que as criptomoedas aumentam a confiança no sistema de pagamentos, pois retiram o controle de bancos e governos. Daniel Leon afirmou também que o criador do Bitcoin “trouxe mais prosperidade para as pessoas do que a maioria dos economistas do mundo”.

Nobel

Segundo o cofundador da Celsius, um grande número de pessoas enriqueceu graças a Nakamoto. Nenhum outro economista poderia ter alcançado tal marco. Assim, ele propõe nomear o criador do Bitcoin como uma pessoa que fez inovações no campo da criptoconfiança.

“Bitcoin é a inovação da confiança”, disse ele. “Até hoje tínhamos que ter uma organização centralizada, uma instituição centralizada entre nós, compradores e vendedores. Bancos, cartões de crédito, PayPal, governo, eu digo que colocar toda a nossa fé e confiança em organizações centralizadas é uma ideia realmente ruim porque o poder corrompe”.

“Quando você empresta dinheiro para o seu banco, ele paga 0,1%, mas quando você pega um empréstimo no banco, você paga juros de 7,73%. Como isso é justo? Para piorar as coisas quando o banco quebra, os governos os socorrem e, quando os governos falham, eles apenas imprimem dinheiro, 30% de todos os dólares em circulação foram impressos nos últimos 18 meses”.

Nakamoto

Até hoje, ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto: o criador do Bitcoin manteve sua identidade anônima. Várias versões foram apresentadas sobre quem ele é, mas ninguém nunca conseguiu descobrir sua verdadeira face.

De acordo com o empresário, “o bitcoin vira tudo do avesso, confiamos no código e não em algum intermediário, como resultado, você pode transferir grandes quantias de dinheiro, quase que instantaneamente por taxas incrivelmente baixas, com conhecimento perfeito de que tudo sairá conforme planejado”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias