Criador do C++ repudia o uso de sua linguagem de programação para criação do bitcoin

Para o criador de uma das linguagens de programação mais importantes do mundo, o principal caso de uso do bitcoin é ser útil para crimes.

-

Siga no
Anúncio

O cientista da computação dinamarquês Bjarne Stroustrup, criador da linguagem de programação C++, comentou sobre sua frustração com o uso da linguagem de programação para a criação do Bitcoin.

O veterano da computação mostrou um amplo ponto de vista sobre a evolução da linguagem C++, os conceitos, implementações e eficiências.

Embora Stroustrup tenha observado que as linguagens de programação geralmente têm grandes bases de usuários que as utilizam de maneiras para as quais não foram projetadas, ele expressou decepção em relação a Satoshi Nakamoto ter escolhido o C++ como linguagem para criação do Bitcoin.

Gastos enormes de energia e casos de usos suspeitos

Anúncio

Stroustrup disse: “Quando você cria uma ferramenta, não sabe como ela será usada. Você tenta melhorar a ferramenta observando como ela está sendo usada, quando as pessoas cortam seus dedos com ela, você tenta impedir que isso aconteça novamente, mas você não tem controle sobre como ela é usada.”

Referindo-se ao uso indevido de C++, Stroustrup chamou atenção para a quantidade de eletricidade usada para minerar bitcoin, bem como sua suposta implementação para atividades ilícitas. Stroustrup afirmou:

“Estou muito feliz e orgulhoso de certas coisas em que o C++ está sendo usado, porém há outras coisas que não, a mineração de bitcoin é o meu exemplo favorito – ela usa tanta energia quanto a Suíça e seu principal caso de uso é servir criminosos”

Tentativas de reduzir o consumo de energia na mineração de bitcoin

Alguns análistas da área tentaram encontrar uma solução para o consumo de energia na mineração de Bitcoin. Em setembro, a Bitcoin Northern Bitcoin AG realizou testes em seu novo conteiner de mineração resfriado a ar. A empresa focada em hardware de mineração de bitcoin utiliza fontes de energia renováveis e tem como objetivo tanto a eficiência quanto a sustentabilidade.

No mesmo mês, foi relatado que o consumo de energia do Bitcoin estava tornando-se mais eficiente de forma rápida. Apesar de hoje termos um maior poder computacional voltado a mineração de BTC, e garantindo a segurança da rede, é necessário menos eletricidade.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Justiça estadual deve analisar se irmã de traficante do PCC lavava dinheiro do tráfico com Bitcoin, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu na segunda-feira (28) que a Justiça estadual deve analisar se a irmã de um traficante ligado ao...

Candidato a vereador coloca Bitcoin em nome da campanha

O Bitcoin é uma moeda digital que ainda não é regulamentada no Brasil. Mesmo assim, um candidato a vereador das Eleições de 2020 colocou...

18,5 milhões de todos os Bitcoins já foram minerados

A cada dez minutos o Bitcoin se torna uma moeda mais escassa e o último final de semana reforçou isso. Com 18,5 milhões de...