Criador da Shiba Inu deleta redes sociais e desaparece

Já alguns fãs e investidores da Shiba Inu tentam acalmar o pânico, afirmando que o desaparecimento de seu fundador é algo divino e previamente planejado pelo próprio Ryoshi.

Cão da raça Shiba Inu.
Cão da raça Shiba Inu.

Conhecido apenas pelo nome de Ryoshi, o fundador da criptomoeda Shiba Inu (SHIB) apagou todos seus tuítes e blogs nesta segunda-feira (30). Devido à falta de uma explicação, a comunidade começou a especular o seu sumiço.

Enquanto uns apontam que Ryoshi estaria sob investigação de algum governo, outros insinuam que se trata do movimento final de um grande golpe. Já para os seguidores fieis da Shiba tentam acalmar o FUD (sigla para Medo, Incerteza, Duvida) e retratam o sumiço como algo divino.

Em relação ao preço da Shiba Inu (SHIB), segue com ligeira alta de 3%, acompanhando a tendência de moedas maiores como o Bitcoin e o Ethereum. Portanto, até o momento a comunidade da Shiba parece estar tranquila.

Fundador da Shiba Inu desaparece

Assim como Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, a identidade do fundador da Shiba Inu é um mistério. O máximo que se conhece é o seu apelido, Ryoshi, também de origem nipônica.

Mais uma relação entre estas duas figuras aconteceu nesta segunda-feira (30). Ryoshi apagou todos seus tuítes e blogs, e muito provavelmente não será mais ativo no desenvolvimento da Shina Inu, assim como Nakamoto fez com o Bitcoin.

Nos comentários do Twitter do jornalista Colin Wu, que noticiou o evento, algumas pessoas brincam que o governo americano prendeu Ryoshi. Outros tantos apontam que seu sumiço é um rug pull (puxada de tapete), ou seja, o movimento final de um grande golpe.

Já alguns fãs e investidores da Shiba Inu tentam acalmar o pânico, afirmando que o desaparecimento de seu fundador é algo divino e previamente planejado pelo próprio Ryoshi.

“Quando o aluno está pronto, o mestre aparece. Quando o aluno aprendeu tudo, o mestre desaparece,” aponta um deles.

SHIB segue viva

Apesar da saída de seu fundador, a Shiba Inu (SHIB) não apresentou mudanças significativas em seu preço. No momento, a criptomoeda está cotada em US$ 0,0000118, com uma alta diária de 3%, acompanhando o movimento de moedas maiores como BTC e ETH.

Quanto ao quadro geral, a situação não é nada animadora aos investidores da SHIB. Desde seu topo histórico, em outubro do ano passado, a criptomoeda já perdeu 87% de seu valor em relação ao dólar.

Por fim, o futuro da Shiba Inu é tão incerto quanto a de seu fundador, podendo desaparecer do mercado a qualquer momento. Afinal não há muito além de memes por trás deste projeto que chamou a atenção do mundo no ano passado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias