Criador do Ethereum errou sobre BNB, diz CEO da Binance

Enquanto Vitalik errou sobre o BNB, CZ confessou que fez mau julgamento do Ethereum.

De acordo com o CEO da Binance, o criador do Ethereum errou sobre o projeto BNB, enquanto ele também errou sobre o Ethereum no passado, sendo essa uma visão de que os líderes de projetos do setor não concordam sobre tudo no futuro das inovações.

Longe de ser uma provocação, CZ declarou que mantém um profundo respeito pelas ideias de Vitalik Buterin no mercado de criptomoedas.

Como um dos cofundadores do Ethereum, a segunda moeda digital em valor de mercado, Vitalik é considerado um gênio por quem o acompanha.

Mas a Binance é uma forte empresa no setor, com uma das maiores corretoras e apoio a projetos como BNB Chain.

Criador do Ethereum não foi nosso conselheiro, mas errou em dica sobre o BNB, diz CEO da Binance

Neste sábado (5), o CEO da Binance resolveu se lembrar de quando o lançamento do seu token BNB ainda era apenas um sonho, em junho de 2017. Segundo ele, dois dias após decidir realizar uma ICO para captar fundos para lançar seus tokens, ele conheceu Vitalik Buterin e registrou o encontro.

Durante uma conversa com um dos criadores do Ethereum, que já era famoso na comunidade cripto, CZ se lembra que ele cometeu um erro.

“Neste tópico, aqui está uma foto de 16 de junho de 2017, dois dias depois de decidirmos fazer a ICO do BNB. O whitepaper ainda não havia sido concluído. Vitalik não era um conselheiro. Cada um de nós cometeu um erro que posso contar.”

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, ao lado de CZ da Binance
Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, ao lado de CZ da Binance. Reprodução: Twitter.

De acordo com CZ, Vitalik Buterin o aconselhou a lançar o BNB com descontos nas taxas, o que faria com que o preço do token decolasse no mercado.

Para o CEO da Binance, esse foi o erro que Vitalik cometeu, visto que eu sua visão o desconto nas taxas não ajudaria em nada e hoje sua teoria se mostrou correta. Mesmo com esse possível equívoco, CZ disse que o cofundador do Ethereum é uma das pessoas mais genuínas que ele conhece.

“Eu também errei com o Ethereum”, confessou CZ

Como prever o futuro é uma tarefa difícil mesmo para grandes líderes do mercado de criptomoedas, CZ disse que ele também errou com sua análise sobre o Ethereum.

Segundo ele, em 2015, quando o Ethereum estava sendo lançado, CZ não acreditou que a criação de uma linguagem turing completa seria possível em uma rede blockchain.

Analisando o ecossistema de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados criado pela rede hoje, CZ diz que errou em sua previsão.

Encerrando sua análise sobre erros do passado, CZ declarou que ele e Vitalik continuam velhos amigos, ainda que com cabelos mais curtos e mais sabedoria.

“Continuamos velhos amigos. Nós dois costumávamos ter cabelos mais longos (e menos sabedoria).”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias