Criador do Ethereum “se vinga” de criptomoeda e despeja milhões no mercado

Após desenvolvedor da MakerDAO acenar para projeto Solana, Vitalik vendeu seus tokens correndo.

Uma tensão e possível vingança ocorreu no último sábado (2), com o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, vendendo milhões de dólares da criptomoeda MakerDAO (MKR).

A venda foi acompanhada de perto pelo mercado, visto que Vitalik permaneceu por dois anos sem movimentar suas $MKR.

O MakerDAO é um protocolo descentralizado construído na blockchain Ethereum que permite a criação de stablecoins, uma forma de criptomoeda que se mantém estável em relação a uma moeda fiduciária, como o dólar dos EUA.

A principal stablecoin descentralizada criada pelo MakerDAO é o Dai (DAI), projetado para manter seu valor próximo a 1 dólar dos EUA.

Após aceno para Solana de fundador da MakerDAO, cofundador do Ethereum se vinga com venda de milhões de criptomoedas no mercado

O desenvolvedor Rune, da fundação que gere a governança da MakerDAO, publicou em seu blog que o projeto “NewChain” deveria ter um avanço de blockchain.

Tudo isso é parte de um projeto de melhorar a eficiência de seus DAOs, e com isso, eles estudam utilizar uma blockchain já consolidada no processo, realizando um fork da mesma.

Para isso, Rune indicou que a Solana (SOL) seria uma opção viável para o projeto, visto que a rede tem atravessado as dificuldades com resiliência. Outra opção de uso de nova blockchain seria a Cosmos. A publicação ocorreu no dia 1 de setembro de 2023.

Um dia depois, coincidentemente ou não, Vitalik Buterin despejou 500 mil MKR no mercado, o equivalente a 580 mil dólares. Para muitos, a venda um dia depois do aceno do desenvolvedor do MakerDAO para a Solana mostrou que o cofundador do Ethereum ficou chateado, “se vingando” com a venda imediata de seus tokens.

Vale lembrar que, mesmo com o novo projeto do MakerDAO, a base principal do projeto deverá permanecer em Ethereum, ou seja, não há planos de mover a estrutura principal para outra rede, apenas novas construções.

Possível migração da MakerDAO pressiona ecossistema Ethereum

O MakerDAO desempenhou um papel importante no desenvolvimento do ecossistema DeFi, permitindo a criação de stablecoins descentralizadas e fornecendo uma estrutura financeira para empréstimos e outros serviços financeiros em blockchain.

Contudo, uma eventual mudança de ares para a Solana poderia representar uma ampla discussão sobre o futuro da rede Ethereum, atualmente a maior em desenvolvimento de contratos inteligentes.

Como Vitalik Buterin acredita apenas no Ethereum como rede blockchain, ele se antecipou a uma nova saída de uma moeda de sua rede e já começou a realizar seu movimento.

Nos últimos anos, vários projetos migraram do ecossistema Ethereum para a Solana, rede que despertou atenção de desenvolvedores em 2021.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias